Aracnofobia…

Meu terraço está tomado por aranhas…

Uma daquelas coisas que ninguém te conta quando você se muda pra essas terras do norte é que os insetos daqui são um tanto quanto diferentes… uns tem um quê meio pré-histórico… as moscas são só cabeça e olhos… as picadas dos pernilongos doem muito mais (mas eu não sou alérgica aos daqui então acho que estou no lucro)…  algumas abelhas tem um amarelo quase fluorescente (às vezes me pergunto se não é mutação por anos em contato com pesticida :P)… e as aranhas, as aranhas são enormes (se comparada com as aranhas de jardim super mequetrefes que habitavam minha casa em São Paulo) e muito mais numerosas, em quantidade e espécie…

 Mas se o título desse post é aracnofobia, eu não me considero necessariamente uma pessoa que tem horror a aranhas – cheguei bem perto delas para tirar fotos e não tive taquicardia ou algo do gênero. Eu simplesmente não consigo matá-las… penso na gosma que eu vou ter que limpar, penso que elas são ótimos agentes de controle de insetos, e acabo por desistir dos meus instintos assassinos. Me contento em remover teias e tá ótimo.

Só que passei algum tempo sem sair no terraço e as aranhas (e as teias) tomaram conta… e com tanta teia para tirar, e aranha que vai ser relocada a força, me pergunto se elas não vão fazer um motim digno de filme, pular em mim… me picar… talvez o terraço possa ser delas… talvez eu sofra de aracnofobia…

:)

3 pensamentos sobre “Aracnofobia…

  1. Montreal está tomada por aranhas, elas estão em tudo que é canto… Principalmente aqui no bairro – e me disseram que é porque estamos muito perto da água. Eu faço caminhadas a noite e volto pra casa cheia de teia de arranha porque elas não se contentam mais em tecer suas armadilhas nas sacadas, já estão tomando os postes e ligando uma árvora à outra! Fico pensando naquele conto do Cortázar “Casa tomada”, hehehe!

    Beijos

Deixe um comentário