Dos festivais ‘bobinhos’…

Hey peeps!

No fim de semana retrasado eu voltei pra minha antiga terra (a fofíssima Ste-Anne-de-Bellevue) para prestigiar o tradicionalíssimo festival do alho. Desde que me mudei pra Verdun não passava por aquelas bandas. Não estava necessariamente com saudades (pelo menos não da cidade, pelo menos não por enquanto), mas como sempre, é bom voltar…

Eu disse que não estava com saudade da cidade em si, mas da feirinha de sábado (também conhecido como Marché Ste-Anne)… nossa, que saudade! Na verdade é uma das coisas que mais me fazem falta na vida atual. Os marchés locais suprem minhas necessidades semanais, mas ter contato com os produtores e comer os alimentos mais frescos faz falta. Sem contar que era gostoso ter o ritual de todo sábado de manhã, sair de casa cedinho, dar uns passos e chegar no mercado… fazer minhas compras, bater papo com os produtores, comprar uns croissants fresquinhos pra serem comidos em casa, acompanhados de um cafézin… Nham!

No fim das contas, não tirei muita foto da estrela do dia… mas tinha alho de todas as formas e para todos os gostos! Espécies diferentes (variam muito no tamanho e sabor), alho de verão (fresco, sabor mais delicado), alho de inverno (seco, é que a gente mais encontra no supermercado), alho defumado, alho negro, flor de alho, chips de alho, conservas… É pra desencanar do bafinho e abraçar a causa!

Dos festivais ‘bobinhos’* que dão sempre vontade de voltar… O próximo em Ste-Anne? Festival do Tomate!

E por falar em eventos bobinhos*… no fim de semana passado rolou mais uma festividade de rua aqui em Verdun… com direito a festival de Marionetes. E eu não consegui não ir…

Sou fã desses eventos de rua que todo bairro por aqui faz!

E nesse fim de semana prolongado, que marca o fim do verão, acontecerão outros tantos festivais de rua pela cidade… Como não amar?

:)

* Chamo de festival ‘bobinho’ esses festivais de rua, que a gente vai mais pra comer e socializar, porque eles não oferecem nada muito além de coisas para comer e um ambiente para socializar… lembram muito as quermesses da minha infância… Sou mais um evento ‘bobinho’ do que qualquer evento da Fórmula 1… ;)

Deixe um comentário