Contato…

Hey peeps!

Assumo que às vezes sou uma lerdeza para responder e-mails e tals, masss, se quiserem manter contato, vcs me encontram:

* No blog… não entro no msn o suficiente para ele servir como contato, meu facebook é fechado, e só adiciono que conheço a mais tempo… não tenho mais orkut… e o meu twitter está ali do lado…

* No email auroraborealis.quebec[at]gmail.com

:)

P.S.: essa na foto sou eu… com 1 ano… estou num processo de digitalização das fotos antigas e achei bem apropriada… hehehe

Anúncios

23 pensamentos sobre “Contato…

  1. Juliana, inicialmente lhe digo que acompanho sua saga desde os tempos do processo de imigração, e claro, sua estória foi ajudando a despertar ainda maiso desejo e a vontade em sair daqui do brasil, precisamente do RJ.

    Mas queria tecer 3 assuntos com vc: 1 – Como andam as coisas por ai no quesito economia, já que se fala e muito aqui no Brasil sobre crise econômica global e quebra das bolsas, EUA em crise, etc…O que vc sente ou ouve falar sobre o assunto, não só ai em Montreal, mas por um panorama geral de Canadá. Inclusive sobre geração de empregos e recepção dos migrantes.

    2 – Me adiciona por gentileza no seu face.

    3 – Vou fazer outra faculdade aqui no Brasil de administração, já que ficaria mais fácil eu conseguir emprego por ai do que realizar toda aquela saga para advogar ai no canadá com uma formação que talvez não fosse aproveitada. Estou vendo se faço o curso de francês na aliança francesa mesmo.

    Aproveito para lhe desejar grande sucesso e que continue com o blog pois ele é sensacional.

    abrçs

    Fellipe F. Rodrigues

    • Perguntinhas difíceis, hein meu caro… hehe

      Para a primeira, confesso que não sei… vc quer minha opinião para coisas muito abrangentes… a impressão que eu tenho é de que Montréal ainda não sentiu a crise, mas isso é a minha impressão… os brasileiros que eu conheço estão todos trabalhando (ou estudando por opção)… nem todos com emprego na área, mas não conheço um que fale que estaria numa situação melhor no Brasil… para outras regiões, sugiro vc tentar contato com residentes… não tenho idéia de como está o mercado de trabalho/economia em Québec, quiçá em Vancouver… hehehe

      Para a segunda, estou maneirando o acesso de desconhecidos ao Facebook pq eu coloco muita info mais pessoal por lá (sou uma oversharer… hehehe)… espero que vc entenda…

      Para a terceira, apesar de eu não gostar de dar conselhos, vou dar um: se vc quer imigrar, acho que vale mais estudar aqui no Québec. Vai ser mais barato do que uma faculdade particular brasileira e acho (ênfase no acho) que no caso de imigrantes (e talvez até dos nativos, já que todas as universidades tem a mesma qualidade) a experiência vale mais do que a formação…

      Abraço,

    • Valeu Juliana…prometo que vou importuná-la o mínimo possível com minhas perguntas difíceis….kkkkk…abrçs e td de bom pra vc.
      PS: Não mate esse blog!!! Pois é difícil encontrar uma advogada que migrou como vc, quase nas mesmas condições que eu e outros casuísticos que desejam sair da fria que se meteram por aqui e que desejam ir pra frio daí…kkk, abrçs

  2. Juliana, eu concordo com o Fellipe, o seu blog é sensacional!!!, tiro ótimas dicas, já que estou na fase…”aguardando o comunicado do Bureau para entrevista”….o que confesso ser um pouco torturante!! rsrsrs

    Sou formada em Adm. com ênfase em Comex…(o que espero ajudar na busca por emprego, já que posso atuar nas duas áreas)…mas estou um pouco perdida com relação “validade ” das ofertas de emprego para a entrevista.

    Qual o período vc utilizou como base para a entrevista?, já que não faz sentido apresentar uma vaga de 5 meses atrás!!!

    Espero encontrá-la pessoalmente um dia…em Montréal, é claro!!!rsrsrs

    Abraços

    Carolina

    • Oi Carolina,

      Acho que acabei esquecendo de responder seu comentário… mil perdões!

      Confesso que não me lembro direito, mas acho que pesquisei por vagas no mês anterior a entrevista… levei várias, mas ele só considerou uma como válida pq era a única que batia 100% dos requisitos com as minhas competências.

      Se nos encontrarmos acho que vai ter que ser em Montréal… estou sem pretensão nenhuma de ir até o Brasil pelos próximos anos… hehehe

      Abraços,
      Ju

    • Oi Ana!

      Obrigada pela visita e comentário!

      Ia falar que meu email de contato está ali em cima, mas ele não está… hehehe… #fail

      Preciso ver se esse email ainda existe… atualizo o post a informação assim que der… :)

  3. Oi, Juliana, tudo bem? Muito bacana e útil o seu blog! No entanto, tenho uma pergurta, talvez um pouco indiscreta (por favor me perdoe!), mas que para mim seria útil: você conseguiu emprego na área jurídica? Pois quero emigrar, e minha primeira alternativa seria atuar como paralegal (tenho inglês fluente e estou me matando no francês). Você sabe de advogados brasileiros que trabalhem como paralegais? Obrigada!

    • Nossa… mil perdões Ana… era para eu ter respondido seu recadinho e acabei esquecendo… #fail

      Então… não trabalho na área jurídica e não conheço nenhum advogado brasileiro que trabalha na área aqui em Montréal… sei de amigos de amigos que estão estudando para atuarem como advogados aqui, mas não conheci nenhum pessoalmente…

      Até onde sei, atuar como paralegal aqui exige sempre francês fluente, tanto no oral quanto no escrito… eu nunca me candidatei a uma vaga de paralegal e quem se candidatou acabou desistindo por conta da exigência do francês (uma das tarefas supercomuns de paralegais aqui é transcrever peças ditadas pelos advogados)…

      Espero ter ajudado!!

      :)

  4. Olás Juliana,
    Advoguei alguns anos em SP e agora moro em Gatineau. Vc trabalha como legal assistant ou paralegal? Tenho curiosidade sobre conhecer melhor a rotina, mas acho que alguém que conhece o dia a dia de um adv no Brasil poderia fazer uma comparação melhor com a realidade daqui. Será que você poderia me ajudar com essa? Obrigada!

  5. Ola !!!!

    Tudo bem? Bom, meu nome e Mariana, sou de BH e vou te contar meu caso:
    Estou no 1 periodo de direito na ufmg, tenho 19 anos e meu namorado faz ciencia da computacao e tem 21 anos. Estamos com planos de migracao, mas como direito nao e area de interesse do governo, eu seria a requerente principal. Meu namorado forma em 2014, assim, estamos pensando em abrir o processo para o quebec assim que ele se formar e eu ir sem terminar o curso ( afinal, a validacao de diploma e inviavel, melhor seria recomecar do 0 ai no quebec) Dessa maneira, para conseguir pontos para a entrevista, pensei em me qualificar muito no frances, para compensar a falta da graduacao!
    O que voce acha dessa ideia? Pensa que seria melhor esperar minha formatura (2017) ?
    E como esta o mercado de trabalho para a area juridica por agora? Espero que bacana! Apesar de achar que bons profissionais tem seu lugar, em qualquer lugar..

    Fico no aguardo de sua resposta,

    Mariana

    • Oi Mariana,

      Obrigada pela visita!

      Com relação as suas dúvidas, acho complicado ficar dando minha opinião sobre o assunto. Primeiro, pq já não sei absolutamente nada sobre o processo, acho que tanto a lista de profissões em demanda quanto a pontuação já deve ter mudado algumas vezes desde que eu dei entrada no meu. Segundo, pq não sei muito sobre você (o quanto estudar / trabalhar com direito é importante, por exemplo). Terceiro, pq 2014 não está tão perto assim (especialmente quando se leva em consideração que o processo de imigração para o Canada será repaginado em breve). Quarto, pq o próprio processo está levando bastante tempo para ser finalizado (uns 2 anos, se não me engano).

      Ou seja, se eu tenho algum conselho para dar, é que você viva sua vida sem levar a imigração muito em consideração. Escolha uma carreira que você goste. Estude francês. E de tempos em tempos faça o teste de pontuação. Mais do que isso, é correr o risco de se frustrar se eventuais mudanças excluírem vocês do processo.

      E pra finalizar, não tenho ideia de como está o mercado de trabalho na área jurídica (eu não trabalho com direito). Sei que existem os que estão estudando para advogar por aqui, mas não conheço nenhum pessoalmente.

      Espero ter ajudado.

      Abraços,

  6. Olá Juliana, tudo bem?

    Então, esse email “Sylvain Serre @ Spaceweather.com” é o seu?
    Encontrei o seu blog hoje e estou desde cedo lendo, e lendo e lendo. Vi que você já se mudou faz tempo e continua postando com uma certa regularidade e isso me animou em falar com você para pegar umas dicas amigas e tal.
    Então, eu e meu esposo ainda estamos aqui no Brasil, ainda não demos início ao processo de imigração mas já existe a possibilidade de irmos pra Quebec sem ser pelo processo normal e imigração e sim com um emprego garantido pro meu esposo.
    Queria saber se posso manter contato com você por email, pois tenho algumas dúvidas envolvendo $$, sobre custo de vida, impostos e outras coisas, das quais não me sinto a vontade de falar publicamente. Tem alguma outra forma de eu entrar em contato com você?

    • Oi Raquel!

      Obrigada pela visita!

      Esse email do Sylvain Serre não é meu não! Acabei de atualizar o post com o email do blog (que eu raramente acessava, ao ponto de achar que tinham desativado a conta… hehe). Fique a vontade para mandar um email. Mas não se ofenda se minhas respostas forem muito vagas! Não me sinto à vontade para ficar dando conselhos sobre imigração… especialmente sobre o processo (que eu já não sei mais nem como funciona), $$ e custo de vida, que são coisas tão específicas de cada um).

      Abraço,
      Ju

  7. Olá Juliana,

    Conheci seu blog Aurora Borealis a pouco temo, pesquisando sobre Montreal, pois parte da minha família se mudou para aí ( na Papineau Avenue) e em dezembro e Janeiro estarei por lá.

    Minha família estará toda trabalhando no Hospital Notre Dame e me disseram que não terão tempo para passeio, e que eu deveria me virar.

    Pesquisei e no inverno as Laurentides parecem ser bem legais. Agora a minha dúvida:
    – Tem ônibus de Montreal para lá?
    – Consigo ir e voltar no mesmo dia?
    – É caro esquiar em uma estação de ski por lá?
    – Esse tal de Mont Tremblant fica nas Laurentides?

    Existe algo a mais relacionado com neve que posso fazer em Montreal?

    Agradeço muito se puder me ajudar em algumas das dúvidas!

    Obrigado desde já!
    abraços,

    Peter Trento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s