Sumi…

… porque é verão!!

IMG_8407

e comecei o ballet!

e ontem teve Belle & Sebastian!

IMG_8424

Eu já falei que adoro a Salle Wilfrid-Pelletier, né?

IMG_8411E hoje tem churrasco no almoço e feijoada na janta… fora as outras n coisas (algumas tão, outras nem tão legais) que andam tomando meu tempo… 

Verão, seu lindo! (mesmo chuvoso demais e abafado demais)

:D

 

Anúncios

Ça roule…

Fim de semana passado rolou aqui em Ste-Anne um festival de carros antigos, o Ça roule au bord de l’eau. Para quem gosta de carros antigos, é uma ótima pedida! O dia estava lindo e sofri um tiquinho por não poder ter visto mais…

Fiquem com fotenhas do que eu vi logo cedinho (acho que não cheguei a ver nem metade dos carros). Pelas fotos do site, o festival bombou!

:)

E saiu a programação exterior do Festival de Jazz…

O verão oficialmente começou!!

397393_10151482642141864_1421412212_nO show da Feist já tinha sido divulgado faz um tempinho, mas somente hoje o restante da programação gratuita foi anunciada. Fiquei particularmente empolgada com o show de encerramento com Amadou et Mariam! Gosto deles faz um bom tempo e, curiosidades da vida, eles tocaram nas Francofolies de 2008, quando eu estava aqui, no dia do meu aniversário, e eu me debati horrores se ia ou não no show… acabei não indo…

7 de julho eu vou!

Para saber mais sobre a programação, é só clicar aqui.

:)

25 anos de Francofolies…

Hoje foi divulgada a lista com os shows gratuitos do festival Francofolies!

Fiquei particularmente interessada pelo show ’25 ans, 25 artistes, 25 chansons’, e pelos shows do Dumas e do Radio Radio + line ups dos palcos ‘Nouvelle Chanson’ e ‘Les Soirées Chaudes’… Conseguirei ver metade do que eu gostaria??? Provavelmente não… Irei francofoliar mais do que no ano passado? Com certeza!!

Para saber mais é só clicar aqui.

Editado para adicionar videozinho de uma das atrações do show de abertura:

:)

Ottawa (novamente)…

Pois é… fui pra Ottawa mais uma vez! Ter um amigo que vai pra lá frequentemente a trabalho é um suuuper facilitador… :)

IMG_2768

Sem querer acabei pegando a primeira semana do festival das tulipas… Como sempre, não peguei o ápice da floração e continuo achando o festival bem morno…

IMG_2805 IMG_2836 IMG_2819 IMG_2769 IMG_2743 IMG_2710 IMG_2678 IMG_2663

E como sempre, não fui no Parc de la Gatineau… #fail

Mas com temperaturas deliciosamente quentes, um céu azul sem uma nuvenzinha sequer, a região do ByWard Market fervilhando, ótima cia, posso dizer que o fim de semana foi muito bem aproveitado!

Eita cidadezinha que eu adoro!!

:)

Feist!

Não sei se anunciaram hoje, mas foi hoje que vi no site que a Feist vai abrir o Festival de Jazz desse ano com um show gratuito.

Coisa linda!! Fiquei tão feliz que até esqueci a dor no coração que estava sentindo desde ontem, quando vi que o Parti Québécois lançou oficialmente a campanha pela soberania do Québec. Obviamente lembrei do panis et circenses romano e constatei que o que me prende nessa província é o circo… eu sou superficial assim!

Então, enquanto o resto do line-up gratuito do Jazz Fest e das FrancoFolies não são divulgados… Fiquem com Feist.

:)

Ottawa & Winterlude…

3 invernos e 3 ‘carnavais’… La Fête des Neiges em 2011, Carnaval de Québec em 2012 (fiquei chocada ao descobrir que não fiz um post sobre o assunto!! ) e agora o Winterlude de Ottawa…

IMG_1559

Mas antes pausa para dizer que:

1) Ottawa continua linda! Especialmente quando está toda nevada…

IMG_1550

2) Que eu estava morrendo de medo de ir até lá depois da tempestade de sexta, mas esqueci que por aqui basta uma noite para limparem as estradas (o mesmo não é válido para as ruas, mas a 40 estava salgada, cheia de areia e em condições perfeitas para dirigir… assim mesmo, assustei um pouco com a quantidade de carros que perderam o controle no dia anterior e ficaram atolados no canteiro).

IMG_1546

3) E que eu consegui riscar um item da minha listinha de 101 coisas! Patinei no Canal Rideau!

IMG_1535

Patinei os 7.8 quilômetros!! E voltei patinando! E não cai! Nos 15.6 quilômetros patinados! (abafa que hoje eu quase não sinto a panturrilha e que ganhei uma bolha monstra na lateral do pé – culpa do patins alugado)

IMG_1537

Super recomendo!

IMG_1543

Momento fofo ao descobrir que não é mais necessário ir até a Pont des Arts em Paris para fazer juras de amor eterno… IMG_1544

E fica a pergunta: onde jogar as chaves quando o canal está congelado? IMG_1549

Juras de amor eterno no Canadá? Só nos meses quentes… hehehe IMG_1556

E o Winterlude? Bom, o pouco que eu vi, não me impressionou…
IMG_1557

Achei tudo muito morno. Talvez porque o festival fique mais espalhado… ou porque Ottawa não é uma cidade tão boêmia (eu não sou boêmia, mas querer tomar um chocolate quente às 7 horas da noite de um sábado, estando próxima do ByWard Market e encontrar quase tudo, inclusive restaurantes, fechados me deixou chocada).IMG_1560

E como sempre, queria ter ficado mais tempo! Para poder, finalmente, ir até o Parc de la Gatineau… mas ainda não foi dessa vez!

IMG_1566:)

Francofoliando…

Ahh, les francofolies… como eu adoro!!

Eu estava com uma listinha pequena que bandas que eu queria ver: Eli et Papillon (que eu já mencionei aqui), Le vent du Nord (eles se apresentaram ano passado e eu adorei) e Malajube (banda queridinha minha, descoberta em 2008 quando estive aqui pela primeira vez, foi trilha sonora do meu processo de imigração)… No fim das contas eu acabei vendo, dessa lista, apenas Malajube. Curti o festival bem menos que eu gostaria, mas os dois dias que eu fui (última sexta e sábado) valeram bastante!!

Minhas primeiras impressões na sexta-feira foram as seguintes:

– vermelho era item essencial… no minímino um carré

– panelas (ou qualquer item de metal pra fazer barrulho), idem…

Óbvio que eu deveria ter me atentado ao grupo que estaria tocando no paco principal: Loco Locass, um grupo de rap québécois, engajado, pró separatismo… hehehe…

Place des Festivals lotada!! Loco Locass fazem um som muito bom! E eu achei toda a panelada linda!! Para falar a verdade, eu adoro todo o tipo de protesto pacífico…hehe (se alguém estiver curioso pra sentir a vibe do show, vejam esse videozinho aqui)

Depois do show e de uma batucada perto de onde estávamos (com direito a gente dançando a la bloco afro… e cantando “La loi spéciale, on s’en calisse!”), hora de ver o último show da noite: Crash Ton Rock, um grupo de punk-rock bem bonzinho também!

Já no sábado fui cedo, para poder dar uma volta por todo o festival, comer um dogão e conseguir um lugar legal para o show do Malajube… E as impressões mudaram um pouco:

– muito carré-rouge, mas nada de panelas…

– o festival estava menor… 2 palcos a menos, se não me engano…

– o cachorro-quente não estava tão delicioso (ainda não sei se a culpa é do meu corte aos industrializados – não sou xiita, nem nada, mas no caso dos embutidos, tenho dado  preferência aos orgânicos sem nitritos e nitratos, ou se foi culpa do relish que eu esqueci de pedir para não colocar). Vou dar uma segunda chance pro cachorro-quente no Festival de Jazz, se não agradar novamente, vai acabar cortado da listinha de vontades, assim como a farinha láctea foi no começo desse ano (sério… meus amigos trouxeram um pacote pra mim, fui seca tomar e fiquei me perguntando pq mesmo que eu gostava de farinha láctea…)

– Malajube mandou muuuito bem, mas o melhor das francofolies, para mim, é descobrir novas bandas francófonas…

Porcelaine foi minha descoberta favorita… Sonzinho gostoso demais! Assiti também o show da Vicky Martel, mas, honestamente, achei a moça uma versão punk-rock da Marie-Mai, ou seja, não gostei (apesar de ter achado melhor que Marie-Mai)… hehehe

E, óbvio, teve Malajube… e eu fiquei na grade!

Não precisei me esforçar muito para ficar tão perto (tinha muito lugar no gargarejo meia hora antes do show)… e ficar na grade aqui é tão sossegado (não levei um empurrão, um pisão no pé sequer!), que não penso 2 vezes, se é uma banda que curto muito, chego cedo para ficar pertinho porque vale super a pena!! :}

E é isso, mes amis… reta final pra mudar… tentando curtir um pouco dos festivais… L’Été!

:)

Festivais, e festivais, e mais festivais…

Hey peeps…

Pois é… chegou aquela época do ano em que é impossível dar conta de tudo… hehehe…

Só neste fim de semana está rolando (que eu saiba):

– Fórmula 1

Mondial de la Bierre

Nuit Blanche sur Tableau Noir 

Francofolies

Fringe Festival

Os eventos da F1 na Crescent eu já risquei da minha vida… o Mondial de la Bierre eu também não achei grandes coisas (tanto que eu acho que nem postei nada aqui)… então só sobraram 3 pra curtir… o saco é que eu ainda não mudei… então tenho que me segurar para não passar todo o tempo que eu tenho livre curtindo a vida e esquecer de empacotar minha tralha… mudar em junho/julho é o ó… #firstworldproblems hehehe

:)