Tag: meu animal de estimação

A Lídia postou sobre a fofa da Charlotte, e a Nina ficou com inveja… :)

1. Qual o nome do seu animal de estimação?

Nina, inspirado na Nina Simone.

2. Qual é a raça do seu animal de estimação?

Tecnicamente Lhasa Apso, mas acho que é uma mistura de Lhasa e Maltês, ou Ewok.

3. Qual é a idade dela?

Nina fará 8 anos em novembro.

4. Como você a adquiriu?

Na época eu tinha acabado de perder a Betsy (uma puddle de 10 anos) e estava na dúvida entre adotar e comprar. Queria adotar, mas estava com medo (minha mãe muito mais do que eu) de ganhar um demônio em forma de cão (na época eu não sabia que ‘demônio em forma de cão’ são cães, em geral, entediados). Então, para conquistar o ok de mamis, resolvi procurar uma raça mais adaptada a ficar sozinha. As pesquisas apontaram pelo Lhasa e a internet me mostrou essa foto de uma filhotinha com apenas uma orelha escura e um jeito engraçado de sentar. Foi paixão a primeira vista e na hora eu sabia que ela seria a minha Nina.

5. O que ela mais gosta de comer?

Gostosuras caninas (petisco de pato desidratado e biscoitinhos para cães principalmente), ração úmida, comidinha de cachorro que eu faço em casa, queijo e bluet (bluberry/mirtilo).

6. Há quanto tempo você tem seu animal de estimação?

7 anos e alguns meses.

7. O que ela faz que é muito engraçado ou fofo?

A Nina é toda fofa!! :P Acho graça quando ela me chama (brava) toda noite pra eu ir pra cama; quando ela leva todos os brinquedos pra perto do pote de ração (e esquece eles por lá); o jeito como ela se senta; acho fofo que o carinho que ela mais gosta é uma coçadinha no traseiro; e acho graça no amor que ela tem por gatos.

8. Como é a sua relação com seu animal de estimação?

Finalmente tenho um cachorro que me vê como alfa… hahaha! Temos uma relação que às vezes lembra duas senhorinhas rabugentas… ela dá umas broncas em mim (se eu não tiver intenção de dormir às 10 da noite), eu dou broncas nela (xixi fora do lugar), mas a gente se ama! Andar com ela é tranquilo, cuidar dela é tranquilo (fora o eventual xixi errado e um latido fora de hora, Nina se comporta muito bem), mas sinto culpa de não passar mais tempo com ela…

9. Situação engraçada que aconteceu entre vocês.

Ainda acho que a situação mais engraçada foi o roubo do alho poró de 2008. Quando Nina era filhota ainda, minha mãe resolveu plantar um bulbo de alho poró no quintal… não tinha passado nem uma hora quando vimos Nina deitada em seu canto preferido do jardim com o bulbo na boca e uma cara de que não tinha feito nada demais… hehehe.

10. Fale alguns nomes e apelidos que você chama o seu animal.

Ninotchka, Ninoca, meu fedôzin…

:)

2 pensamentos sobre “Tag: meu animal de estimação

Deixe um comentário

