Solos de guitarra não vão me conquistar…

Olá peeps!

Hoje é dia do Rock, o rotaroots tá com uma listinha boa de temas pro mês (pq se depender da minha inspiração a coisa não flui), eu amo música e estava com vontade de fazer listinhas de coisas favoritas, então… bora arejar esse blog com… uma listinhas dos meus riffs favoritos! O rotaroots diz pra listar 5, mas ó que não deu! Parei a lista quando enchi 4 post-its… ;)

Na ordem que veio na cabeça:

‘Seven Nation Army’ – The White Stripes

Das músicas que eu nem sei cantar… só sei o riff!

‘Are You Gonna Go My Way’ – Lenny Kravitz

Essa música me arrebatou desde a primeira ouvida (ou assistida… ahh os tempos de MTV!). Baterista nota 10 também (bonus points pelo estilo!)

‘Born To Be Wild’ – Steppenwolf

Riff que tem que ser cantado junto….

‘The Ocean’ – Led Zeppelin

Led Zep é das bandas que tem tanto, mas tanto riff bão que dava pra fazer uma lista de 5 só deles (Whole Lotta Love, Kashmir, Black Dog e Immigrant Song estão na minha). The Ocean ficou em primeiro por que quando pensei na música não lembrava nem do nome… só do riff… hehehe

‘(I can’t get no) Satisfaction’ – The Rolling Stones

Devia ser considerado hors concours… qualquer pessoa inserida em nossa sociedade, ouvindo os primeiros acordes já deve saber que música é essa… ;)

‘Cannonball’ – The Breethers

Riff da adolescência…

‘Don’t Fear the Reaper’ – Blue Oyster Cult

Eu suspeito que entrou na lista mais pelos ‘cowbells’ do que pelo riff… hehehe… Sou fã do Christopher Walken e ‘I gotta have more cowbells, baby’ me faz morrer de rir toda vez. Judge me.

‘Boys Don’t Cry’ – The Cure

Outro riff que marcou a adolescência…

‘Should I Stay or Should I Go’ –  The Clash

Riff tão bão que Mamonas Assassinas parodiou. :/

‘Walk This Way’ – Aerosmith

Air guitar do começo ao fim! :P

‘Smoke On The Water’ – Deep Purple

Acho que foi uma das únicas coisas que aprendi a tocar no violão (obvio que já não lembro mais… hehe).

‘Back in Black’ – AC/DC

Nem sou tão fã de AC/DC assim, mas os primeiros acordes do riff já me dizem qual é a música. :)

‘Enter Sandman’ – Metallica

Quem nunca tocou junto? Air guitar e cabeças balançando em 3-2-1…

‘Beat it’ – Michael Jackson

<3

‘Layla’ – Derek and The Dominos

Eric Clapton é um dos meus guitarristas favoritos e ‘Layla’ tem um riff tão bão!

‘Sweet Home Alabama’ – Lynyrd Skynyrd

‘Smells Like Teen Spirit’ – Nirvana

Hors concours, por ser hino dos anos 90.

‘Sunshine Of Your Love’ – Cream

Eric Clapton, baby!

E pela lista dá pra ver que meu coração bate mais forte pelas antiguidades… hehehe…

:)

2 pensamentos sobre “Solos de guitarra não vão me conquistar…

Deixe um comentário

