15 coisas para fazer em 2015

Oh, well… eu sempre digo que não vou fazer metas para o ano… mas a cada dia penso em hábitos que gostaria de adquirir e coisas que gostaria de fazer num futuro próximo, e a essa altura achei que valia a pena começar a escrever para não esquecer…

1) Me alimentar melhor.

Não que eu ache que me alimente tão mal assim… aqui eu como muito menos porcarias do que no Brasil… mas preciso melhorar um pouco no meu dia a dia. Pensar mais em comida como combustível e não como prazer. Evitar as calorias vazias. O pão e o queijo (o fondue no pão ali do lado!? uma delícia que me fez passar muito mal assim que cheguei em casa ontem à noite). Planejar as refeições da semana a fim de facilitar as compras no mercado, o desperdício (eu acabo jogando muita coisa fora), e economizar um cadinho em restaurantes também.

Vale dizer que não se trata de dieta… o foco não é emagrecer, mas melhorar a qualidade do que eu como.

2) Melhorar minha pirueta. 

É a meta do ballet. Na verdade estou tentando melhorar uma série de coisas (mãos e port de bras principalmente)… mas quero dar ênfase na pirueta já que a minha é inexistente. Ou melhor, até giro, mas muito mal.

3) Aproveitar melhor o inverno.

Ou melhor, aproveitar melhor a vida outdoors durante o inverno. Nos últimos anos achei que não fiz tudo o que podia… nesse ano quero mudar. Me dei a meta de – a cada fim de semana – fazer pelo menos uma atividade de inverno lá fora… Seja patinar, raquette, um ski-bunda que seja… O negócio é sair.

4) Ver o mar e molhar pelo menos os pezinhos na água. 

Já se foram 5 anos que eu não vejo o mar! Ok, tecnicamente vi em Nova Iorque e no trem bala de Kioto para Tóquio, mas sentir o cheiro, pisar na areia e molhar os pés… isso eu não faço há 5 anos. E ando com muita vontade de ir ver o mar… muita mesmo! Tanto que a praia não precisa ser nem especialmente paradisíaca. Me contento em dirigir até o Maine ou qualquer outro estado da Nova Inglaterra com praia. E aproveitar para encher o bucho de lagosta e clam showder. Haha!

5) Ler 24 livros. 

2 livros por mês. Será que consigo? Ando tão devagar…

6) Melhorar minha rotina de organização e limpeza da casa.

Sempre mais difícil manter do que começar. Estou tentando criar um calendário para ver se visualizando e riscando tarefas cumpridas a coisa melhora (deu certo para planejar as refeições dessa semana), mas já digo que enquanto escrevo esse post tenho uma cozinha para limpar, uma sala para organizar um resto de roupa para lavar… e o livro que preciso terminar de ler para o clube do livro de amanhã. E entre todas as coisas, eu sei sempre o que fica pra depois… faxina e organização. No conto da cigarra e da formiguinha, eu sou a cigarra. Sempre.

7) Aprender a fazer sushi.

Desse ano não passa!

8) Começar a decorar o meu quarto. 

Pq eu sei que vai ser um projeto de múltiplos anos. Mas quero começar com a pintura (primavera) e troca da cama (a cama alta e a cachorra que está se tornando uma senhorinha que insiste em pular de camas e sofas anda me dando pesadelos sobre lesões e gastos imensos com vet… a ideia é adotar o estilo japonês no quarto nos próximos meses).

9) Fotografar pelo menos 10 rolos de filme. 

Quero fotografar mais com filme esse ano e nada como se dar uma meta tangível.

10) Pintar meu banheiro. 

A cor de cocô de bebê tem que ir embora.

11) Assistir mais filmes africanos e asiáticos.

Ainda não tracei uma meta muito específica, mas quero trazer outros cinemas (e literaturas) à minha vida.

12) Comprar menos. 

A regra do ano é: não é essencial e deu vontade de comprar? não compre na hora e só volte à loja depois de uma semana… Se ainda achar que é preciso comprar, compre.

13) Usar mais saias e vestidos. 

14) Receber os amigos em casa. 

Desculpa excelente para manter a organização em casa. (Sim, vivo na bagunça de boa… apesar de me sentir milhões de vezes melhor com a casa arrumadinha. Judge me.)

15) Escrever mais no blog. 

Coloquei na agenda uma lista de ideias de posts e estou me organizando para escrever e publicar tudo. Por enquanto parece que está dando certo (leitura atrasada e casa para arrumar que não me ouçam). Se por um lado acho isso de me programar para escrever o ó, gosto de rabiscar um pouco sobre a minha vida aqui e sei que ando precisando de um pouco de disciplina na minha vida. hihi.

:)

Embalou o post:

Um pensamento sobre “15 coisas para fazer em 2015

  1. Eh taaaao facil fazer sushi. Aprendi aqui no Quebec tbm, pois no brasil achava salmao muito caro. Mas desde que aprendi eu faço sushi ou temaki para mim pelo menos uma vez por semana :D

Deixe um comentário

