The heat is on…

Aquecimento ligado, previsão de neve, troca do guarda roupa… Depois de meses, acordei com vontade de correr (e corri, eu e Nina :).  Fim do daylight savings time. Noites super escuras, até cair a primeira tempestade de neve. Acho mais fácil acordar de manhã, mas o cansaço à noite é maior.

Finalmente encontrei meu suporte de incenso para queimar os que eu trouxe do Japão. Comecei a colocar mais luzes na sala e preciso realmente pensar na questão da iluminação no cafofo – acho que o único ponto negativo da minha casitcha é não ter luz no teto na sala e no quarto (not bad, huh?). E, falando em luz, preciso reorganizar minhas velas. Não ando curtindo ficar no breu.

Andar pelas minhas bandas de Verdun é sentir cheiro de madeira queimando nas lareiras alheias (Ste-Anne também tinha esse cheiro, CDN e NDG não). E é ouvir o crac-crac do pisar nas folhas secas ainda no chão. Nessa época do ano meu caminho continua sendo ditado pela trilha onde tem mais folhas secas. Esse barulhinho é viciante.

Terminei de ler ‘Boyhood’ do Coetzee e acho que o livro tocou algum nervo meu. É uma memória de uma infância que me lembrou um pouco a minha (interessante se identificar com a infância de um homem que cresceu na África do Sul dos anos 40, não?). Uma infância que não é a do Casimiro de Abreu. Ainda estou tentando digerir o livro, colocar um pouco de ordem nos meus pensamentos. Não sei se esses pensamentos virão para o blog, muito provavelmente não, mas acho que eles precisam ir para algum lugar. Nem que seja em algum caderno, para ficar perdido na bagunça infinita que é a minha casa.

:)

 

 

Um pensamento sobre “The heat is on…

  1. Eu senti essa espécie de “choque” quando li o livro Infância do Gorki. E parte dele provinha do estranhamento de me identificar com certos aspectos da infância de um cara russo que nasceu no finzinho do século XIX. Convenhamos, o quão estranho é isso? Rsrs…
    Beijinhos!

    P.S. Já tá rolando previsão de neve? Nem sabia…

Deixe um comentário

