Eu li…

Vergonhoso dizer que, depois de ter lido um livro fininho do Tolkien em maio do ano passado, eu passei quase um ano sem ler ficção! Li poesias (pena que poesia eu não consigo ler de cabo a rabo, é uma folheada aqui e ali), Walt Whitman,  Emily Dickinson e E.E. Cummings foram revezados na cabeceira da cama no último ano, mas ainda assim, não foi algo super constante. Li também livros sobre ballet, que também são mais usados como referência do que qualquer outra coisa. Ler o manual da Vaganova é útil até o momento em que você sabe do ela está falando… Port de bras, pas de bourrée, développés e pas de chat. OK. Sissones & jetés (qualquer jeté). Nope. Não consigo nem visualizar o passo.

E li sobre gestão de projetos. Neeext…

Mas aí vim pra Verdun, e comecei a usar mais metro, e voltei a ler mais. E nos últimos meses li dois livrinhos da Amélie Nothomb (Dica boa da Lidia! Obrigada!) e super recomendo também! Leiturinha gostosa e descomplicada, em francês. Queria ter começado com ‘Stupeur et Tremblements’, a dica da Lidia, mas ele estava emprestado na biblioteca. Então peguei ‘Barbe Bleue’, uma recriação do conto ‘Barba Azul’ do Charles Perrault para os dias atuais. Resumindo muito: gostei mas achei apressado demais. Logo em seguida ‘Stupeur et Tremblements’ ficou disponível, e que delícia de livro! Leve sem ser raso, toca em temas importantes sem sermões ou condescendência.

Apesar de eu dizer para mim mesma que preciso ler um autor ainda não lido antes de voltar aos que eu gosto, sei que vou ler mais da Amélie Nothomb em breve (digo isso porque estou lendo Coetzee novamente… o quarto livro dele em três/quatro anos). E antes disso, li muito Salinger. O posso dizer? Sou uma garota de rotina.

:)

2 pensamentos sobre “Eu li…

  1. Essa é a melhor parte de usar o transporte público… Você sempre pode usar o tempo que está lá dentro para fazer outras coisas mais interessantes que “se deslocar” de um lugar pro outro pura e simplesmente! ;)

    P.S. Esse livro do Coetze tem alguma coisa a ver com o filme do Linklater além do título?? :o

Deixe um comentário

