Some Like It Hot…

Uma das coisas que eu mais curto nas aulas de ballet é ter o acompanhamento de um pianista… especialmente um com um certo senso de humor.

O das aulas de segunda é meu favorito… Tem um repertório variado e que de vez em quando me faz rir.

Dia desses, ele resolveu tocar ‘La cumparsita’ durante os grand battements, para o meu deleite! Vejam bem, ‘La cumparsita’ embala uma das cenas favoritas, de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos… ‘Some Like It Hot’ (ou ‘Quanto mais quente melhor’ em português). Como não morrer de rir visualizando Jack Lemmon, de vestido e rosa na boca, dançando tango?  Eu não consigo. E olha que já perdi a conta das vezes que já assisti esse filme!!

Outra trilha boa para grands battements? Que também me fez rir horrores enquanto levantava as pernocas? A ‘Dança dos cavaleiros’ de Romeu e Julieta.

Como tenho ido muito ver a OSM nos últimos tempos (acho que o ballet renovou meu amor pela música clássica) e tenho muito o que falar sobre ambos assuntos, acho que vou ampliar o disclaimer para ‘esse blog não pretende ser um blog de imigração, nem de ballet, nem de música clássica’.

:)

Deixe um comentário

