Os primeiros morangos…

… da estação.

IMG_3530

Não são dos pés que eu plantei (que ainda estão na fase de broto, coitados), mas de uma fazenda da região. Comprei uma caixinha no mercado hoje, e o vendedor / fazendeiro me pediu para voltar semana que vem para dar meu feedback, já que é a primeira vez que eles plantam morango.

Confesso adorar essa experiência com o ‘farmer’s market’ / ‘marché fermier’, que, na minha humilde opinião, é totalmente diferente da feira-livre brasileira.  A feira brasileira tem muuuuito mais variedade, fato, mas o marché fermier é bem mais pessoal. Você fica sabendo da história da família que faz aquele cheddar defumado fantástico, ou como os fazendeiros estão lidando com o excesso de chuva dessa primavera (ou a seca do ano passado), em cada barraquinha são uns bons minutos batendo papo… todo o sábado. E olha que eu não sou das mais conversadeiras…

E, voltando aos morangos, eles estão deliciosos! Estou me segurando para não atacar o restinho que eu guardei para o café da manhã de amanhã. Obviamente deu vontade de ir colher morangos do pé assim que a temporada começar…

:)

5 pensamentos sobre “Os primeiros morangos…

Deixe um comentário

