Aventuras com a jardinagem…

Pois é… de uns tempos pra cá eu comecei a tomar gosto por plantas… Já contei um pouco da obsessão pelas plantas dentro de casa aqui, aqui e aqui. E que resolvi plantar algumas coisas no jardinzinho da frente…

No outono, depois da passar uma tarde limpando o matagal, resolvi plantar uns bulbos… E, como queria fazer uns testes, e estava meia preocupada com o meu futuro aqui por conta da vizinha louca, resolvi plantar parte na terra e a maior parte em vasos… Os bulbos plantados direto na terra foram os que tiveram sucesso. Olhem só minhas tulipas:

IMG_2640

Outros que deram certo foram os bulbos de muscari (ou jacinto uva em português), mas eu esperava mais beleza das plantinhas (suspeito que seguir a distância entre os bulbos que estava na indicada na embalagem deixou as plantas separadas demais e o efeito final não ficou tão legal – pelo menos não por enquanto, afinal, a primavera está apenas começando.

Tinha plantado galanthus também, mas desse eu não vi nem broto. :(

Agora os bulbos plantados nos vasos foram um fiasco total! Entre bulbos apodrecidos e esquilos esfomeados – e ainda sacanas, porque comiam os bulbos e re-enterravam os brotos! Só fui me tocar do crime quando eles deixaram meio bulbo comido pelo meio do caminho, mas aí já era tarde demais – não sobrou nenhuma planta para contar a história.

Mas besta decidida que sou, resolvi plantar mais!! Foram girassóis, lírios, mais algumas tulipas (teste com alguns bulbos que eu coloquei no congelador), peônias, larkspur e cerastium. E plantei pés de morango em vasos suspensos também!

Agora é aguardar os próximos capítulos…

:)

2 pensamentos sobre “Aventuras com a jardinagem…

Deixe um comentário

