Eu li…

‘Jane, le renard & moi’ de Fanny Britt e Isabelle Arsenault (ilustração).

O livro estava em alguma lista de “novas BDs de autores québécois que você tem que ler” que eu vi por aí… foi o único que me chamou a atenção a ponto de eu anotar o título. Obviamente, encontrei uma cópia dando sopa na biblioteca…

E eu super recomendo, apesar do público alvo serem as meninas pré-adolescentes e o tema também ser batido (uma menina que é afastada pelo grupo de amigas, sofre de bullying, se sente extremamente sozinha, tem problemas de auto-estima, etc). A diferença se faz na narrativa delicada e, principalmente, nas ilustrações. As ilustrações são lindas!! A grande parte em preto e branco, de uma melancolia que espelha Hélène (a menina, e o ‘moi’ do título).

Enfim, eu sou fã de literatura infanto-juvenil e ‘Jane, le renard & moi’ é um belo exemplo de boa literatura local.

Fica a dica de leitura para um dia chuvoso de primavera!

:)

 

2 pensamentos sobre “Eu li…

  1. Pingback: MBAM & La Pastèque… | Aurora Borealis

Deixe um comentário

