Meme-meta aka um pouco mais sobre meu blog…

Eu já devo ter confessado várias vezes que adoro um meme… já devo ter falado que memes lembram os cadernos de enquete da minha pré-adolescência, e acho que esse deve ser o motivo de eu gostar tanto de responder um…

Normalmente eu não sou convidada a participar de memes (e se fosse, provavelmente não responderia, já que eu gosto de ser do contra), mas sempre que acho um que me inspira a escrever algumas linhas, coloco ele aqui…

O de hoje é sobre o blog…

∞ Como escolheu o nome do seu blog?

Como eu queria falar da minha ideia de imigrar para o Canada, queria um nome que tivesse a ver com o norte do hemisfério norte… e sempre gostei de auroras boreais…

∞ Há quanto tempo tem o seu blog?

Meu primeiro post foi escrito em agosto de 2009.

 Como você divulga o seu blog?

Eu não divulgo… Minha família e amigos do Brasil não sabem que eu tenho um blog (se sabem, não comentam!). Sei que existem alguns agregadores de conteúdo que têm meu blog no feed (‘brasileiros no mundo’ e afins), mas acho que isso é o máximo de divulgação que meu blog vai ter.

∞ Quais assuntos tem mais  visualizações no seu blog?

Resolvi olhar e, nos tempos de blogspot (para quem não sabe, meu blog já foi blogger) o post mais visto foi este aqui (certeza que a culpa é do Lango-Lango ;). No wordpress, o mais visto é este aqui (certeza que a culpa é do ‘dia lindo’ ou do Mario Quintana ;).

 O que motivou você a criar um blog?

Falta do que fazer… Ha! Brincadeiras à parte, foi mais ou menos isso mesmo… passei boa parte da faculdade de direito extremamente ocupada… nos últimos anos estagiava em tempo integral e estudava à noite, e estudava francês aos sábados… Ai veio o fim de 2008, o câncer de mamis e o meu desemprego (e a crise) – tudo junto. Por um bom tempo achei que não estar trabalhando não era de todo ruim, afinal, pude acompanhar e dar o máximo de ajuda possível à minha mãe… Mas, sempre me sobrava bastante tempo livre… para pesquisar sobre imigração, ler blogs, e achar que eu poderia escrever um também.

 Onde você mora?

Montréal, Québec, Canada (tecnicamente em Sainte-Anne-de-Bellevue, que fica na ponta da ilha de Montréal). Mas já morei em São Paulo (tecnicamente em Santo André) e no Rio de Janeiro (tecnicamente em Niterói). E eu nasci em Fortaleza e morei lá nos meus três primeiros anos de vida.

∞ Quais são os objetivos do seu blog?

Escrever o que me der vontade.

 Quais blogs você visita frequentemente?

Tenho 128 inscrições no meu reader… a grande maioria é blog… Muitos são sobre imigração, mas acho que hoje o tema imigração já não predomina… Gosto muito de blogs sobre fotografia e design.

 O que te inspira na hora de criar os posts?

O cotidiano. Que tedioso, não?

 Qual é a sua idade?

Tenho 30 primaveras!

 Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?

Detesto o termo ‘ocupação’… masss, já que essa é a pergunta: Minha maior ocupação hoje em dia é o meu trabalho numa empresa do ramo aerospacial. Outra grande ocupação é cuidar da minha casa… limpar, lavar e cozinhar ocupam boa parte do meu tempo. Cuidar da Nina também é uma ocupação. E me divertir enquando faço tudo isso também…

 O que mais gosta de fazer nos finais de semana?

De não ter que trabalhar… de poder enrolar na cama até mais tarde; de não ficar tão presa a horários; de ter mais tempo para fazer coisas que gosto.

 Gosta de café?

Juro que eu tentei achar a origem desse meme para poder entender a razão dessa pergunta… hehe

E sim, eu gosto de café. Dificilmente tomo puro… gosto com leite (pingado, latte, macchiato e afins) ou com creme (um café viennois vem à mente) ou então um café irlandês.

 Pretende fazer algo para o blog em 2013?

Talvez mude o template do blog mais uma vez… Já que eu não devo mudar de casa esse ano, acho justo o blog mudar de cara.

:)

7 pensamentos sobre “Meme-meta aka um pouco mais sobre meu blog…

  1. Curti! Eu já vi esse meme por aí, mas as pessoas que postaram sempre o fizeram porque foram convidadas… Gostei da sua atitude de escrevê-lo mesmo sem convite! ;)

    Agora, a pergunta do café… Realmente, de onde ela caiu? Mas eu acho importante saber se uma pessoa curte café ou não, pois é possível inferir algumas coisas sobre ela. Exemplo: eu sou viciada em café porque tenho o metabolismo lento e sinto muito sono… Se depender do meu corpo eu durmo umas 10 horas por dia, então só a cafeína é capaz de me fazer encarar o dia depois de dormir 6 ou 7 horas! Viu? Café é uma informação importante… =P

    Beijos,
    Lidia.

    • Interessante! E importante!! ;)

      Café não faz muita diferença no meu metabolismo, penso eu. Eu tomo café quase todos os dias, mas se eu não tomar, encaro o dia numa boa.

      Gosto de café pelo sabor – quando eu penso em café, eu não penso em energia, penso no aroma e no gosto… No Brasil não tomava muito pq um café mais forte sempre me dá dor de estômago. O leite deve ter entrado na jogada por conta disso…

      Voilà! Mais algumas informações importantes sobre a minha pessoa ;)

      Bjs,

  2. nossa, me lembrou aqueles caderninhos cheios de perguntas que rolavam na escola rsrsrs ……
    sobre café .. eu tomava Nescau, comecei a tomar café aqui no Canada, entaoa costumei com o café do Tim (2 lait, 1 sucre, svp)

    • Pois é! São esses caderninhos mesmo que eu sempre lembro quando vejo um meme…

      Eu sempre gostei de café, desde criança, mas já tomei muito Nescau também (e gostava só do Nescau… nada de Toddy ou genérico… hahaha), mas de uns anos pra cá (isso já vem do Brasil) eu dou preferência ao leite puro ou com cacau em pó – tenho achado os achocolatados doces demais.

      No que diz respeito ao Tim, peço sempre um double-double… Acho doce, mas é o tipo de coisa que mesmo eu não gostando muito, acabo sempre pedindo.

      :)

  3. hahah Essa pergunta do café realmente não sei o que ela tá fazendo aí rs talvez seja para a pessoa acordar… hahaha brincadeira rs Bom, já que todo mundo falou dele vou falar tb rs heheh não, não gosto de café rs só um pouquinho de nada de café com leite mas não pra tomar e sim para molhar o biscoito HAHAH coisa de de velho heim!!! hahahaha kkkkkk Mas não faço isso não pq não tenho hábito de café rs
    Enfim, aí no Canadá eu sou viciada no chocolat chaud hahaha

Deixe um comentário

