Ottawa & Winterlude…

3 invernos e 3 ‘carnavais’… La Fête des Neiges em 2011, Carnaval de Québec em 2012 (fiquei chocada ao descobrir que não fiz um post sobre o assunto!! ) e agora o Winterlude de Ottawa…

IMG_1559

Mas antes pausa para dizer que:

1) Ottawa continua linda! Especialmente quando está toda nevada…

IMG_1550

2) Que eu estava morrendo de medo de ir até lá depois da tempestade de sexta, mas esqueci que por aqui basta uma noite para limparem as estradas (o mesmo não é válido para as ruas, mas a 40 estava salgada, cheia de areia e em condições perfeitas para dirigir… assim mesmo, assustei um pouco com a quantidade de carros que perderam o controle no dia anterior e ficaram atolados no canteiro).

IMG_1546

3) E que eu consegui riscar um item da minha listinha de 101 coisas! Patinei no Canal Rideau!

IMG_1535

Patinei os 7.8 quilômetros!! E voltei patinando! E não cai! Nos 15.6 quilômetros patinados! (abafa que hoje eu quase não sinto a panturrilha e que ganhei uma bolha monstra na lateral do pé – culpa do patins alugado)

IMG_1537

Super recomendo!

IMG_1543

Momento fofo ao descobrir que não é mais necessário ir até a Pont des Arts em Paris para fazer juras de amor eterno… IMG_1544

E fica a pergunta: onde jogar as chaves quando o canal está congelado? IMG_1549

Juras de amor eterno no Canadá? Só nos meses quentes… hehehe IMG_1556

E o Winterlude? Bom, o pouco que eu vi, não me impressionou…
IMG_1557

Achei tudo muito morno. Talvez porque o festival fique mais espalhado… ou porque Ottawa não é uma cidade tão boêmia (eu não sou boêmia, mas querer tomar um chocolate quente às 7 horas da noite de um sábado, estando próxima do ByWard Market e encontrar quase tudo, inclusive restaurantes, fechados me deixou chocada).IMG_1560

E como sempre, queria ter ficado mais tempo! Para poder, finalmente, ir até o Parc de la Gatineau… mas ainda não foi dessa vez!

IMG_1566:)

2 pensamentos sobre “Ottawa & Winterlude…

  1. Só estive um dia em Ottawa, depois da primeira neve da estação, e adorei a cidade. Queria muito ter ficado mais tempo e visto mais.
    Agora, 7 horas da noite e tudo fechado… não gostei não! Tb não sou lá boêmia mas como pode um restaurante fechado as 19h?
    Ah, fiquei curiosa sobre o post que vc não fez… quem sabe um dia vc não o escreve?
    Beijos

    • Eu fiquei chocada com esse negócio dos restaurantes… e a região do ByWard Market é a mais animadinha que eu conheço!! No Canada Day aquilo estava fervendo!!

      Enfim… vou ver se posto alguma coisa sobre o Carnaval de Québec!

      Bjs

Deixe um comentário

