05::52

IMG_1512

Dada a escolha, eu sempre prefiro transporte público. E vou ser honesta, o fato de eu detestar andar de carro no centro de Montréal (vou ser mais honesta ainda e dizer que eu detesto andar de carro por quase toda Montréal – Ville Marie, Plateau, Rosemont/Petite-Patrie, Outremont, NDG, CDN, etc…) – entre o perrengue de achar uma vaga, pagar estacionamento, ficar preocupada com o vencimento do parquímetro  (agora existe um app para isso, que manda mensagem e me deixa colocar mais dindin online, mas acho que só funcionam para os parquímetros eletrônicos do centro), dos quinhentos gazilhões de sinais (eu gosto de dirigir em estrada – e por isso eu gosto de ter meu carro para ir ao trabalho todo o dia), e a falta de mais opções de horários de trem no fim de semana – tem me feito não ir mais tanto ao centro. E eu sinto muita falta do centro.

E é isso… eu amo Ste-Anne, eu amo Centreville, e o Plateau, e NDG, e Westmount… não sei se caso ou compro uma bicicleta…

Como eu detesto ser um ser tão indeciso! E como eu detesto ser um ser que sofre tanto por antecipação! Já que eu nem sei se posso casar ou comprar a bicicleta… rsrsrs

:)

5 pensamentos sobre “05::52

  1. meu sonho = voltar a morar num local onde, em 5 minutos, estou no trabalho …..

    atualmente levo 15 de carro e 30 de busao. Ja é muito melhor do que em Montréal, 45min de carro e quase 1h30 de bus!

    a vida nunca é simples …. compre uma bicicleta!

  2. Bem, a gente não se conhece, mas pelo seu perfil, você seria uma moradora típica de Mile End… Montréal é a cidade dos solteiros por excelência no Canada (também com 4 universidades…) e o Plateau é o bairro com o maior número deles. Branchée, hipster, cultural, onde tudo acontece e você não precisa se deslocar pra outros lugares. Mas como você também já disse que trabalha em West Island, já fica complicado o deslocamento diário, pois o prefeito de lá é ecolo e é uma das eternas brigas com os moradores e clientes das lojas. Bem, como tudo na vida, qual é a sua prioridade? Viver isolada a maior parte do tempo ou ter vida social na sua porte quase toda semana? Apesar de parecer negativa, a primeira opção seria a minha (apesar de ainda não viver isolada, pois não comprei carro). Mas pense também, vc vivendo daqui a 5, 7, 10 anos. O que seria melhor pra você?

    Tem também Little Burgundy, uma região de antigas fábricas que está tendo um boom imobiliário. Perto de metro, galerias de arte, cafés e também fica perto do centro. Muito interessante. O melhor, talvez seja esperar mais um tempo. Juntar mais $$$ e se decidir com calma, pois todos os bairros têm muitas desvantagens. Você tem de escolher quais você os tolera melhor. Sou muito crítica com a falta de cidadania, de pensar no coletivo no Québec e Montréal atinge níveis absurdos nesse item.

    Tive uma amiga que morou 3 anos do Plateau (sem falar francês) e é apaixonada até hoje. Você vive meio independente da cidade. Mas, particularmente, não moraria lá por nada. Amo ir magasiner, passear no verão, descobrir coisinhas novas que sempre surgem por lá… mas morar, não, merci!

    No mais, é isso… respire, respire! ;)

Deixe um comentário

