Eu li…

‘Mensagem’ do Fernando Pessoa.

Fazia algum tempo que não lia poemas em língua portuguesa. Na verdade, faz algum tempo que não leio livros em português… E eu me descobri com saudades do português escrito, do português bem escrito… da nossa poesia… aliterações em português são mais bonitas, ou talvez pq o português é a minha língua materna eu sinta qualquer figura de linguagem mais bonita, que me desculpem E.E. Cummings, Walt Whitman, et al.. Terminei ‘Mensagem’ querendo ler mais em português.

E, durante a leitura, eu acabei com saudade do tempo em que eu decorava as minhas poesias favoritas (lembro ainda de quase todas :)… Na verdade senti saudade do tempo em que eu decorava tudo o que era importante. Hoje não me dou o trabalho de decorar nem meu código postal ou placa do carro, por exemplo. Então, resolvi adotar uma meta não para o 101 em 1001, mas para a vida. Se eu me deparar com um poema ou qualquer outra citação que me toque de alguma maneira, vou me dar o ‘trabalho’ de decorá-la.

Já decorei dois.

4 down 8 to go. 

:)

Um pensamento sobre “Eu li…

  1. Fiquei curiosa para ler tb!!! Eu tenho algumas citações que eu gosto e gravei. Tb parei de gravar coisas devido a modernidade, a tecnologia rs, depois do celular, por exemplo, não sei o número de ninguém de cabeça rs antes eu sabia todos.

Deixe um comentário

