Das resoluções de ano novo…

Não sou muito fã de resoluções de ano novo, mas gosto de me dar metas e de tentar cumpri-las… E como 2 semanas de férias me dão tempo livre demais, resolvi fazer uma listinha de 101 coisas que eu quero tentar completar em 1001 dias… O princípio da coisa está descrito aqui.

Início: 30 de dezembro de 2012

Fim: 27 de setembro de 2015

1 Ler 25 livros.
2 Doar sangue 6 vezes.
3 Fazer 15 receitas que eu nunca fiz antes.
4 Entreter um grupo de amigos em casa 1 vez por mês por pelo menos 1 ano.
5 Dar entrada no pedido de cidadania canadense.
6 Fazer pelo menos uma viagem internacional (que não o Brasil ou EUA).
7 Visitar o Brasil.
8 Fazer aulas de ballet.
9 Tirar meu visto dos EUA.
10 Assistir um jogo dos Canadiens.
11 Ver 5 bandas tocar ao vivo (não valem shows gratuitos).
12 Ir ao ballet 3 vezes.
13 Ver as baleias em Charlevoix.
14 Ver uma aurora boreal.
15 Fazer uma composteira.
16 Comprar uma lente grande angular para a minha câmera.
17 Adotar o veganismo por 1 mês.
18 Ficar totalmente desconectada do mundo por um fim de semana.
19 Adquirir um bem imóvel.
20 Postar todo dia no blog, durante um mês.
21 Fazer uma aula de snowboard.
22 Adotar um bicho de estimação.
23 Comer 3 legumes e 3 vegetais que eu nunca comi antes.
24 Passar hidratante no corpo todos os dias, por um mês.
25 Fazer um boneco de neve.
26 Fazer uma festa de aniversário.
27 Fazer uma tatuagem.
28 Voltar a estudar.
29 Fazer um projeto 52 (uma foto por semana por um ano).
30 Jogar boliche.
31 Comprar um tablet / eReader.
32 Fazer uma limpeza de pele.
33 Fazer 10 drinks que eu nunca fiz antes.
34 Usar um bastão de hidratante labial até o final.
35 Passar uma semana fazendo todas as refeições em casa.
36 Assar um peru.
37 Ter uma polaroid.
38 Assistir todos os filmer do Hitchcock.
39 Ir para NY e fazer um tour por museus.
40 Assistir todos os filmes do Woody Allen.
41 Fazer um trabalho voluntário.
42 Ir a 5 restaurantes que eu nunca fui antes.
43 Anotar todos filmes que eu assistir durante 1 ano.
44 Ver o Roché Percé.
45 Fazer uma depilação com um profissional.
46 Fazer massa de macarrão em casa pelo menos 1 vez.
47 Participar de uma corrida 5k (e correr os 5k).
48 Comprar uma bicicleta.
49 Assistir as 10 temporadas de Friends.
50 Ter uma horta.
51 Ir a uma fazenda para colher maçãs.
52 Organizar a bagunça escondida debaixo da minha cama.
53 Ter uma matrioska.
54 Assistir  3 musicais.
55 Imprimir uma foto minha em tamanho poster, emoldurar e pendurar na cabeceira da cama.
56 Patinar no canal Rideau.
57 Comprar um vestido social.
58 Voltar a usar salto (vai ser considerado cumprido quando eu tiver um scarpin & uma bota de salto).
59 Fazer snowshoe pela primeira vez.
60 Me jogar numa pilha de folhas secas.
61 Memorizar um poema.
62 Pintar um quadro.
63 Ir ao cinema 10 vezes.
64 Acampar no outono (ou inverno,  se eu tiver coragem).
65 Ir a todos os shows do Cirque du Soleil que estrearem em Montréal.
66 Fazer ski de fond pela primeira vez.
67 Participar de um concurso de fotografia.
68 Fazer marshmallows caseiros.
69 Comprar um livro de receitas.
70 Fazer uma planilha de gastos e mantê-la por pelo menos 6 meses.
71 Organizar um encontro com o pessoal do colégio.
72 Assistir um filme num drive-in.
73 Passar 10 dias sem comprar absolutamente nada.
74 Aprender a costurar uma saia.
75 Enviar um cartão postal para alguém.
76 Ganhar um cartão postal de alguém.
77 Passar uma semana sem entrar no Facebook.
78 Levar a Nina a 5 parques caninos ainda não conhecidos.
79 Me fantasiar para o Halloween.
80 Esculpir uma abóbora para o Halloween.
81 Distribuir doces no Halloween.
82 Fazer um bolo de aniversário para alguém.
83 Ler todo o manual da minha câmera.
84 Aprender a fazer sushi.
85 Me tornar doadora de medula óssea no Canada.
86 Usar lentes de contato.
87 Conhecer pessoalmente 3 pessoas que eu só conheço virtualmente.
88 Fazer um passeio de barco.
89 Encontrar uma cor de batom que eu de fato goste a ponto de usar todos os dias.
90 Matricular a Nina em aulas de agility.
91 Fazer uma trilha noturna.
92 Assinar o The New Yorker por 1 ano.
93 Trocar as lentes dos meus óculos de sol por um uma com grau.
94 Me consultar com um naturopata.
95 Me consultar com um osteopata.
96 Conhecer 3 novos parques nacionais (pode ser do Québec ou do Canada).
97 Escolher um hobby para participar de um meet-up.
98 Organizar os arquivos do computador.
99 Comprar uma Time Capsule + um HD externo.
100 Completar 7 itens desta lista em uma semana.
101 Depositar $10 na poupança para cada item completado.

Coloquei um ticker alí do lado, para eu não esquecer.

:)

6 pensamentos sobre “Das resoluções de ano novo…

  1. Algumas coisas dessa lista euj á fiz rs como o ski de fond e esculpuir um abobora no halloween. Em relação ao naturopata – que irônia – aquela pessoa que eu te convidei uma vez para conhecer – era uma. Bjs!

  2. É incrível como, às vezes, os seres humanos conseguem ficar entediados com a vida (isso vive me acontecendo!) quando existem tantas coisas legais para serem feitas, quando existem tantas coisas que não conhecemos, nunca experimentamos.

    Minha primeira reação, ao ler a sua lista de 101 coisas, foi pensar: “eu não conseguiria fazer uma lista tão longa!” Mas… Como você disse, nada que duas semaninhas de férias em casa, de pernas para o ar, não resolvam.

    Talvez eu devesse fazer uma dessas para ter uma idéia do que ainda me falta fazer nesse mundo. Eu acho que faria mais sobre as coisas pequenas, tipo experimentar alguma comida, mas também colocaria uma ou outra coisa maiorzinha, para “dar o gás”. Quem sabe eu faço uma depois de me mudar?

    Beijos,
    Lidia.

  3. Parabéns pela motivação!! Adoro teu blog e adorei a tua lista 101 em 1001!! Acabei de chegar ao Canadá e ando me sentindo um pouco perdida sobre as minhas metas para o futuro!! Bom, se quiser me conhecer pessoalmente, moro em Sherbrooke!! Um abraço e um 2013 maravilhoso!

Deixe um comentário

