-20˚C…

IMG_0728

Ou o dia em que um rio caudaloso começa a congelar…

IMG_0734

e em que eu fiquei toda encantanda com esse processo de congelamento.

IMG_0747

Ou o primeiro dia do ano em que eu tive que pensar muito bem no que vestir* antes de sair de casa para não interromper o passeio da Nina por conta do frio (vulgo ontem à noite – quando fazia uns -18˚C e eu sai de casa com uma calça de moleton, casaco não tão possante, camiseta e luvas e não aguentei dar a volta no quarteirão – e os quarteirões daqui são pequenos… acho 1/3 do tamanho médio de um quarteirão de Montréal).

IMG_0757

Ou o dia que eu confirmo que Ste-Anne-de-Bellevue é bem mais fria que Montréal (já suspeitava desde o verão por conta do vento frio, mas agora afirmo categoricamente que sinto mais frio aqui – não que isso seja um problema).

IMG_0729

Ou o dia que eu torço para a previsão do tempo estar errada. Prefiro os -20C aos +7C com 15/20 mm de chuva que estão previstos para amanhã…

IMG_0764Ou o dia em que eu constato que a Nina está tão doida para andar no rio congelado quanto eu!

:)

* Se alguém do Brasil estiver curioso pra saber o que eu vesti, lá vai:

– sous-vêtement que eu comprei no Brasil antes de vir pra cá (da marca Quechua, comprado na Decathlon, se alguém estiver vindo pra cá no inverno e interessado – confesso ainda não ter achado outro tão bom e barato por aqui, o que parece loucura e que pode provavelmente ser explicado pelo fato de eu ainda não ter procurado com afinco)

– jeans skinny

– meia de esqui de cano alto, por cima do jeans (acho fofo e uso sempre assim com skinny ou legging, já que fica muito mais fácil tirar o meião quente quando eu chego no trabalho)

– camiseta

– jaqueta de fleece

– o mesmo casaco curto (altura do quadril) e não tão possante de ontem (meu conceito de casaco possante é o que me permite sair só de camiseta em dias com temperatura de -20C)

– luvas duplas (normalmente prefiro mitaines, mas como queria fotografar e continuar com os deditos quentinhos, optei por uma que eu devo ter comprado na decathlon também, de fleece por fora e um forro fininho por dentro)

– gorro

– fone de ouvido fazendo as vezes de cache oreille

– bota (não a de neve pq não está nevando)

Senti desconforto no rosto em horas de muito vento, mas fora isso andamos eu e Nina por quase 2 horas sem pressa e sem entrar em lugar aquecido, numa boa.

 
9 pensamentos sobre “-20˚C…

    • Oi Bruna,

      A Nina curte demais o inverno! Acho que a neve deve alterar ou trazer novos cheiros, pq ela fica doida quando a primeira neve cai! Quer cheirar absolutamente tudo! :)

      E ela anda sem botinhas sim. Eu comprei assim que cheguei, mas quem disse que ela usa? Eu coloco as botas e Nina trava. Não importa o que eu faça, ela não dá um passo…

      Bjs,
      Ju

  1. Seu post está lindo, suas fotos são sempre fantásticas e eu fico me imaginando tbm de boca aberta ao ver o processo do rio congelando… mas o q mais valeu a pena é saber q eu fiz uma boa compra da Decathlon na semana passada. Comprei o sous-vêtement da Quechua tbm mas com aquela pontinha de “ai, tô pagando caro… lá é mais barato” e blá blá blá… mas achei conveniente pq não quero virar picolé na primeira meia-hora… então, ler seu post me deixou um pouco aliviado! Obrigado! ahahaha… Bjo

    • Você fez sim! Pelo menos se você estiver vindo pra cá no inverno e estiver com medo do frio (meu caso ;). Eu lembro ter pago R$20 em cada peça, ainda não achei sous-vetements da Quechua (a marca é vendida por aqui, por sinal) ou qualquer outro que pareça ser tão eficaz por preço equivalente… mas, novamente, eu ainda não procurei direito (talvez em queima de estoque eu consiga preços semelhantes).

      Boa sorte nos preparativos pra vinda!!

      Bjs,
      Ju

  2. (Eu havia postado aqui antes, pelo celular, mas pelo visto meu comentário não veio… Tudo bem, escrevo mais ou menos a mesma coisa novamente!)

    Fotos perfeitas, como sempre! E obrigada por falar das roupas! ;)
    Eu já cheguei à conclusão que esse negócio de frio é muito relativo, tem gente que tem uma sensibilidade altíssima, tem gente que é resistente e isso parece não ter a ver somente com nacionalidade… Hehehe…

    Uma coisa que eu queria te perguntar é: qual é a raça da Nina? Ela é tão fofinha! Pergunto isso porque talvez – só talvez – eu queira ter um cachorro depois de me estabelecer por aí… Eu nunca tive um cachorro e não entendo nada do assunto, mas pressuponho que a Nina seja do tipo que vive bem em apartamento, pois nunca vejo você reclamando dela por aqui. Alguém aí perguntou sobre as botinhas e eu também fiquei curiosa. Já li que os cachorros devem usar botinhas não pelo frio, mas por causa da tal substância que jogam na neve e não é boa para as almofadinhas das patas.

    Beijos,
    Lidia.

    • Obrigada pelo elogio! :)

      Acho que vou começar a informar o que visto no inverno pelo simples fato de que apenas os blogueiros friorentos postam o que vestem ;) Mas você tem razão em dizer que frio é relativo… e também é relativo o tanto de frio / calor que você está disposto a passar… Eu prefiro passar uns minutos com um pouco de frio para não ficar transpirando no carro / metro / busum…

      E a Nina é uma Lhasa-Apso (muito provavelmente misturada com Maltês). A raça vive bem em apartamento sim… O problema da Nina é que ela viveu em casa no Brasil, e na época eu estimulei ela a latir. Hoje ela late mais do que eu acho devido, especialmente para apartamento de papel, mas eu nunca recebi reclamação de vizinho. Normalmente eu aviso a vizinhança assim que me mudo e explico que até ela se acostumar ao ambiente, ela pode latir, e peço para ser comunicada se ela estiver incomodando – até pq, sem saber a causa do latido, eu não consigo cortar o problema.

      É preferível que cães usem a botinha, mas a Nina se recusa a usar. E como ela anda bem sem bota / roupinha até uns -20 e poucos (tal cão, tal dono!? rsrs), eu acabei desistindo das botas. Só me preocupo em limpar bem as patinhas e barriga assim que ela chega dentro de casa – o sal pode machucar as almofadas (e a Nina normalmente reclama de andar numa rua com muito sal) e existem descongelantes que são venenosos para cães :(

      Bjs,
      Ju

Deixe um comentário

