‘Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos…

Pois é… pela segunda vez recebi o tipo de notícia que nenhum imigrante quer receber… a de que algum familiar próximo faleceu…

Meu tio Idelberto (o avô da Gabi, e, além de ‘n’ qualificativos que faziam dele um homem exemplar, foi uma figura paterna super importante na minha vida) faleceu ontem. Cancer. Já fazem alguns meses que soube que ele estava doente, e que as chances de cura eram praticamente nulas. Me preparei. Mas mesmo todo o preparo não impede o nosso coração de ficar apertado. Do tamanho de uma uva passa.

Ter ouvido os Beatles cantar ‘don’t you know it’s gonna be alright’ no rádio a caminho de casa ontem trouxe um tiquinho de conforto…

Ter visto o pôr-do-sol…

E nuvens bonitas também…

Mas vou confessar, estar longe faz a ficha demorar a cair. A ausência é sentida de forma diferente. Não vou ter que me acostumar com a poltrona sem seu dono… ou com  cadeiras vazias nos almoços de domingo… E certeza que eu vou precisar lembrar constantemente que meu tio não está mais vivo e não simplesmente de férias prolongadas por aí (isso acontece com a Gabi direto, vejo uma foto e depois vem o click de ela se foi). E, sofredora por antecedência que sou, já previ até a situação: visitando a casa dos meus tios no Brasil, perguntar por ambos: ‘ué, cadê o tio?’ ‘e a Gabi, quando vem pra cá?’…

…Meu sangue latino

minh’alma cativa’

7 pensamentos sobre “‘Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos…

  1. Oi Ju…

    Meus sentimentos…
    Eu também estou com o mesmo problema na família, minha mãe está com cancer e terei que ir na minha cidade em Belém do Pará. Realmente dá um aperto no coração e nos sentimos um tanto incapazes diante de desafios como a perda de uma pessoa tão querida da família.

    Nosso processo terminou em Jul/2012, já estamos com os vistos e estaremos chegando em Gatineau no dia 19/Set.

    Um grande beijo e abraço,

    La Rocque e Silvia.

    • Poxa… Sinto muitíssimo… Fico sem palavras em horas como essa… :(

      Muita força para você e para sua família! E que vocês tenham uma ótima chegada. Espero que o Canada seja tão ou mais gentil com vocês do que está sendo comigo!

      Bjs,

Deixe um comentário

