Faça-você-mesmo…

Não sei se eu já comentei por aqui, mas eu sou fã de brechós e mercado de pulgas… não tanto para roupas, mas para móveis, items de decoração, e, principalmente, copos e pratos (acho que 80% dos que tenho em casa vieram ou do Salvation Army ou do brechózinho que eu achei aqui em Ste-Anne).

Pois bem, casa nova, móveis antigos que não dão muito certo nas medidas atuais, vontade de mudar, etc… e eu estou à caça de móveis novos, tudo muito devagar, e dando preferência por achados baratos e que deixarão minha casa com a minha cara (momento desabafo besta: adoro minha cama, e  adoro Ikea tb!, mas acho o ó ver o mesmíssimo modelo na casa de n outras pessoas… o mesmo vale para a minha mesa… hehehe…)

E aí que, numa das minhas idas ao brechó da cidade, vi umas bandejas destas aqui ó:

Foto: Getty

E pensei, seriam ótimas para colocar minhas plantinhas… por $5 cada, comprei. Duas.

Só que a cor não me agradou muito… nem o desenho… então resolvi pintar as tampas com tinta spray… $5 doletas a lata (calculei errado e precisei voltar no Réno-Dêpot para comprar uma segunda lata – e acabei comprando outra planta… abafa)… Alguns minutos pintando, mais alguns minutos secando, e voilà:

Bandejas branquinhas do jeito que eu queria! Ficaram perfeitas? Not really, mas levando em conta que foi a primeira fez que usei tinta spray, e que os defeitos só são encontrados se procurados, acho que ficou mó bão!!

E, já que falei dela, aproveito para apresentar Maria Antônia, a palmeira:

E é isso, pelo preço de $10 cada, acabei resolvendo 2 problemas… onde colocar minhas plantas e onde colocar meus árrrrco. Saiu menos da metade do preço da opção mais próxima (e mais barata) que eu encontrei, se quisesse comprar algo novo. Um belo negócio, não?

:)

7 pensamentos sobre “Faça-você-mesmo…

  1. Eu também dou sempre uma passadinha nos brechós daqui. As vezes o novo está fora do alcance do bolso ou não é prioridade. Ou muitas das vezes eu não acho o que procuro. Como corretora e home stager, muitas vezes preciso de algo para a casa do cliente, que ele não tem e nem quer comprar. Da última vez precisa de abajour clássico e eu só tinha moderno. Achei dois iguais num brechó, dourados, com cara de casa de vovó. Duas horas mais tarde, uma lata de spray cobre e $18 CAN eu tinha um par de perfeito abajour clássico dando um toque de aconchego na sala do meu cliente. Garage Sale, Kijiji e brechós são uma ótima opção para se montar ou decorar uma casa por menos. Além de muitas vezes ser um espaço para a nossa creatividade! Boa sorte

  2. Oi Ju, adorei tuas bandejas renovadas ;) Eu ficaria feliz de encontrar uma bandeja dessas para minhas orquídeas também!
    Tuas plantinhas ficaram super charmosas e também adorei as tuas fotos ali na parede ;) Adoro ver a decoração das casas alheias, eehehe.
    Beijo, boa semana para vocês!

  3. Adorei!
    Sempre gostei desse negócio de DIY e ontem experimentamos pela primeira vez por aqui também. Compramos umas mesinhas de $10 na Ikea (para variar), mas a cor não combinava com o resto do quarto. Então, compramos o spray (uma lata de cor+prime e outra de sealer, thx Google!), e pintamos as mesinhas! Não é que deu certo?! Tudo por menos de $30!
    Fiquei impressionada com a quantidade de sprays, de todas as cores, com textura, metálico, etc.
    Quero achar uns brechós aqui por Laval também!

  4. Pingback: Aventuras com a jardinagem… | Aurora Borealis

Deixe um comentário

