As 3 (agora 4) Marias…

Eu cresci numa família de plantadores… meu bisnonno… meu vô… meus tios e tias… minha mãe… mas vou dizer, nunca tive muito talento, aquela naturalidade, para a coisa… sempre tentei plantar, afinal, tinha horta na casa da vó durante toda a minha infância, o jardim de ervas da tia T. e, o mais óbvio, o quintal de casa e o jardim de mamis, mas nunca dava certo… o ‘em se plantando, tudo dá’ de Caminha nunca valeu pra mim… e mesmo aqui, minhas primeiras tentativas foram beeem frustradas (obvio que eu não poderia esperar muito de um apartamento escuro, mas abafemos o pequenino detalhe, ok?).

Mas, eu sou clichê, brasileira, e não desisto nunca. Então resolvi tentar mais uma vez… uma suculenta, já que todos dizem que é a que dá menos trabalho… e uma suculenta da Ikea (minha razão torta foi a seguinte: se as coitadas sobrevivem na Ikea, sem luz natural e em condições bem ruinzinhas, óbvio que elas vão sobreviver aos meus cuidados, néam!?). E não é que deu certo? Ou, por enquanto, está dando certo?

A primeira aquisição foi a Maria Fernanda, ainda no apartamento antigo, que sobrevive firme e forte aos meus tratos há 4 meses…

Depois veio Maria Rita…

E já no apartamento novo, trouxe pra casa a Maria Eduarda… também da Ikea… e, como as irmãs, escolhida por ser a mais detonadinha do grupo. Tenho um quê por plantas e animais estrupiadinhos. (minha razão torta: se eu não quiser, quem vai querer?)

E aí que hoje trouxe mais uma rebenta pra casa, agora da Réno-Dépôt, menina de superpromocão (do tipo, ou compre agora ou ela vai pro lixo). Maria Quitéria.

E a razão de eu ter escrito o post? Bom, hoje transplantei todas as minhas Marias… coisa que nunca fiz antes. Não sei se vai dar certo ou não, e sinto que todas correm risco sério de morte. Logo, acho justo fazer uma homenagem singela às minhas plantinhas… mas não contem nada pra Nina… ela moorrrre de ciúmes…

:)

 

4 pensamentos sobre “As 3 (agora 4) Marias…

  1. ah, eu tenho 1 arvorezinha, 1 violeta e 1 hibiscus …. entre mortos e feridos, meu *pouce-vert* ta se mostrando mediano …. rs
    coloco casca de ovo para dar uma fortalecida nas bicinhas, minha vo fazia isso e vos sabem tudo

  2. Adorei as plantinhas, minha mãe me diz que tenho mão boa pra plantar, mas até hoje nunca tive perseverança nisso… mas amei os vasos das plantas, são de onde?! Nunca vi parecidos por minhas andanças…

  3. O Marcos adora plantas e por minha causa ele tem deixado essa vontade em stand-by (fiquei meio assustado qdo percebi que ele queria colocar uma palmeira ao lado tv e dei chilique), mas queria comprar alguma planta agora… alguma que dure durante o inverno.
    Vou ver essas da Ikea e Reno-depot…

    bjão Ju! e saudades…

  4. Pingback: Aventuras com a jardinagem… | Aurora Borealis

Deixe um comentário

