Ah, le marché…

Uma das coisas que também me atraiu em Ste-Anne-de-Bellevue foi seu marché public que acontece todos os sábados. Eita feirinha sensacional!!

A céu aberto no verão…

Na beira do rio…

Produtores locais…

Tudo (ou quase tudo, pq eu não olhei todas as barracas) orgânico (Marché Jean Talon que me perdoe, mas nem tudo lá é local nem orgânico)…

Muitas coisas gostosas para se degustar… só hoje provei: hidromiel, liguicinha, franguinho, molhinhos, pãezinhos, queijinhos de cabra e ovelha, omelete de … (não lembro se era ganso, pata ou outra ave… podia ser inclusive ovo de qualquer outra coisa… honestamente, não reconheci o nome do bicho… só sei que estava uma delícia!! hehe) e de sobremesa (há!) fudge… Mas é sério… dá para ser fazer uma refeição de tanto degustar. Meu bucho agradece!

O preco não é exatamente dos mais baratos… masss, no meu caso, pagar mais pelos orgânicos e locais não impacta tanto o budget e, honestamente, prefiro gastar mais e me preocupar mais com aquilo que me nutre… simples assim…

E para a feiritcha ficar perfeitcha faltam duas coisas: o pastel (ok, vende-se tacos, empanadas e hamburgeres mas eu olho pras barracas de comida e me dá uma saudade de um pastelzinho!!); e mais frutas – eu sou uma pessoa que come muita fruta, então acabo tendo que complementar no supermercado :(

Finalizo com uma fotenha do bordwalk de Ste-Anne, uma das possíveis entradas para o Marché e um dos pontos mais movimentados da cidade… especialmente nos fins de tarde…

(pausa para dizer: que dia lindo!!!)

:)

P.S.: Para saber mais.

2 pensamentos sobre “Ah, le marché…

  1. Amo feira!!! Meu marido diz que é um costume medieval e que vai acabar, espero que eu não esteja por aqui qdo isso acontecer:)
    Tive o prazer de ir em Gatineau bem no dia em que tinha feira, no centro da cidade, adorei!! E compramos alguns produtos locais deliciosos!
    Mas, reconheço, adoro a parte do pastel! Meio estranho ir na feita e não ter uma família japa fritando pastel.

  2. pois é… Ste-Anne tem esse jeitinho de cidadezinha, que é tudo de bom …
    meu séjour de 2 anos em Québec sera obrigatorio, depois zarpo pro Bas St-Laurent, ADORO cidadezinha pequena e se for em région, melhor ainda!!!

Deixe um comentário

