It’s a long way…

Eu sou fã de Caetano Veloso desde criancinha. Influência de mamis, ainda bem! Mas ‘Transa’ sempre foi um álbum dele que eu deixei um pouco pra escanteio… curtia Tropicália, Bicho, a fase dos Doces Bárbaros, O Estrangeiro, Noites do Norte, etc… mas Transa, not so much… acho que não havia uma conexão… até agora… ando viciadinha!!  Não sei o que me fez viciar… Talvez o fato de ter sido um álbum feito no exílio? Muito provável… Apesar de eu não me sentir exilada acho que os temas ressonam mais agora… Caetano cantando em inglês e português tudo ao mesmo tempo faz mais sentido… :)

Enfim… podia tentar discutir o que passa pelas conexões nervosas do cérebro de um imigrante, mas não quero… a única coisa que sei é que não queria estar em nenhum outro lugar nesse momento (ok, talvez eu gostaria de já ter mudado, sem ter que passar por essa chatice de fazer mudança… hehe… Contei que eu vou ter que dirigir o caminhão?? Pois é… estou sofrendo por antecipação…). It’s a long and winding road…

 :)
6 pensamentos sobre “It’s a long way…

  1. Pois é, eu tive uma professora com mais de 30 anos de experiência em imigração e ela deu boas dicas pra gente… se quiser conversar, é só escrever. E ainda mais, tem as fases, o gráfico da imigração, que, no meu caso, foi inverso! hahahah mas ele não é necessariamente linear… good luck!

    • Vixi… nunca ouvi falar de nada disso… rsrsrs… Não sei quais são essas fases, talvez até me encaixe nelas, mas meus motivos contemplativos são outros (suponho eu)… A verdade é que meus últimos anos no Brasil foram tão ruins que, por mais difícil que imigrar possa ser (e acho que no meu caso não tem sido tão difícil assim), me considero no lucro… :D

      Bjs

Deixe um comentário

