Ser e estar

A nuvem, a asa, o vento,

a árvore, a pedra, o morto…

tudo o que está em movimento,
tudo o que está absorto…

aparente é esse alento
de vela rumando um porto

como aparente é o jazimento
de quem na terra achou conforto…

pois tudo o que é está imerso
neste respirar do universo

– ora mais brando ora mais forte
porém sem pausa definida –

e curto é o prazo da vida

e curto é o prazo da morte.

Mario Quintana

Terminando de fechar  uma das últimas caixas de livros, peguei um Quintana que estava dando sopa e abri numa página aleatória…

É assim que eu normalmente leio livro de poemas… sem muita ordem… indo e voltando, pulando partes…

Acho que é assim que eu organizo minha mudança também… o esqueleto das coisas já está acertado faz tempo… caminhão alugado… amigos recrutados para dar aquela ajuda sem a qual ficaria impossível mudar… etc etc etc… o que é difícil é encaixotar as coisas… meu problema com isso é crônico… já comecei a encaixotar várias caixas, mas não consigo terminar nenhuma (exceto os livros/DVDs… rsrsrs – Freud explica!?). Vontade mesmo é de largar tudo aqui e comprar tudo novo (e olha que já vendi/doei muita coisa – e provavelmente ainda vou acabar doando mais algumas coisas)…

Acho que minha alma está cansada de mudanças… é a quinta em exatos 2 anos… eu penso no 1˚ de julho e tenho gastura (não apenas no mudar em si, mas em todas as condições chatas que são impostas aos que tem que mudar nessa data)… mas ao mesmo tempo, não vejo a hora de mudar, de não morar mais aqui (não que aqui seja péssimo, não é… mas Ste-Anne me promete tantas facilidades que não dá para não querer já estar lá)… ah, se eu pudesse pular essa parte inconveniente e partir pro abraço!!!

‘No pain, no gain’ I guess…

:)

6 pensamentos sobre “Ser e estar

  1. Pois eu, adoro me mudar! Sempre me mudei, de cidade, de casa, de colégio e acho bem positiva a mudança! Sobre o lema final “no pain, no gain”, esse é um dos meus lemas na vida… good luck!

    • Merci!!

      E que inveja do seu gosto pela mudança!! Eu mudei muito na infância, mas passei praticamente os últimos 15 anos da minha vida no Brasil morando na mesma casa… mudar e voltar de Niteroi foi tranquilo afinal, meus únicos bens eram uma TV de 14 polegadas e um videocassete… hahaha

      Enfim, espero conseguir parar quieta por um tempo… cansada de mudar e de ga$$tar com mudança… ;)

  2. Oi, Ju!
    Agora eu entendi pq eu nao estava recebendo as atualizacoes no meu reader… vc mudou o endereco do blog. ;-)
    Vou salvar esse aqui agora.
    Que bom que vc ainda escreve! Bjs

Deixe um comentário

