Ottawa, de novo…

Pois é… dei um pulinho rápido (demais) em Ottawa ontem com o intuito de curtir um pouco a cidade…

Fazia tempo demais que eu não passava por lá (ultima vez no Canada Day, ou seja, quase um ano atrás!!) e, sempre que eu vou, volto com a vontade de ficar mais para conhecer mais.

Ter tempo de ir nos museus…

De não ir num feriado para conseguir fazer o tour do Parlamento e subir a Peace Tower…

E de, quem sabe, alugar uma bike e fazer uns tours pela Capital e por Gatineau (especialmente pelo Parc de La Gatineau)…

No fim das contas, acabei indo no último fim de semana do Festival das Tulipas. Se no ano passado eu vi muito botão por conta da primavera mais devagar, a primavera deste ano fez as tulipas florescerem mais cedo… ou seja, tinha muito disso:

E disso:

E disso:

Acho que no post que eu fiz ano passado sobre o festival eu não mencionei que, apesar de amar tulipas, não acho o festival aqueeeela brastemp… No meu imaginário, Ottawa ficava tomada por tulipas nessa época, e não é bem assim. Acho que ir numa plantação de tulipas me traria mais encantamento. Resumindo a minha opinião sobre isso, se há a oportunidade de visitar Ottawa durante o festival, eu vou feliz da vida, mais por Ottawa do que pelas tulipas…

E para terminar, uma fotenha de Maman…

:)

Um pensamento sobre “Ottawa, de novo…

  1. Passei super rápido por Ottawa mas fiquei com uma ótima impressão da cidade. Com certeza qdo eu estiver pelas bandas daí de cima vou querer fazer mtos bate-voltas pra conhecer melhor os cantinhos da capital.
    Bjos
    ps: pena q não deu pra ver as tulipas :(, mas concordo com vc que Ottawa vale por si só!

Deixe um comentário

