Um dia de trabalho diferente…

Hey peeps,

Hoje participei de um projeto bem bacana da empresa onde trabalho… Eu e vários empregados ajudamos na revitalização de uma escola!

No Brasil eu já participava dos projetos sociais de uma das empresas onde trabalhei (E adorava!! Vamos dizer que tirava um pouco do “karma” ruim de se trabalhar numa empresa de telecom… hehehe). Então, assim que anunciaram esse projeto na empresa onde trabalho atualmente, resolvi participar também (para tirar um pouco do “karma” ruim de se trabalhar com aviação… hehehe).

E como é participar desse tipo de coisa aqui? Bom… na parte prática não muda muita coisa. Multirão é multirão é multirão… Massss, ao contrário do Brasil, confesso que a escola que ajudamos não precisava muito de ajuda… hehe… Vejam bem, existem muuuitas escolas em Montréal que precisam de uma ajuda (só em CDN conto umas 3 que são basicamente prédio-concreto-cerca… presídios conseguem ser melhores)… mas a escola escolhida fica em Beacosfield que, venhamos e convenhamos, não é uma região nada carente… E pra completar, os filhos da coordenadora do projeto (que são também os filhos do diretor de RH) estudam na escola escolhida (vocês achavam que só no Brasil isso acontecia, né!?!?!). Obviamente isso foi alvo de críticas de muitos colegas (e muita gente simplesmente se recusou a participar do projeto por conta disso – eu mesma fiquei na dúvida, mas como já tinha me comprometido acabei indo… e decidi que só participo no ano que vem se a escola escolhida for em área mais carente).

Enfim, críticas a parte… passar o dia pintando foi mó bom!! Olha só minha arte terminada:

O desenho não é meu… hehe… meu trabalho foi pintar (e tentar não ultrapassar as margens ;) Mas tenho que dizer que esses painéis sazonais ficaram muito legais…

Assim como o mural:

Assim como o playground (o terceiro da escola… coff coff), que na foto ainda não estava pronto.

Com o dia terminado, não vejo a hora de ajudar a próxima escola (e de passar na DeSerres para comprar tintas e painéis para me divertir tentando pintar… hehehe). E, como todos os colegas, especulei quais serão os critérios de escolha da próxima… Será que vão manter a escolha dentro da comunidade!? Se for assim, a gente nunca vai ajudar que precisa, afinal, em Kirkland, DDO, Pointe Claire, Baie D’Urfé e Beaconsfield não existem áreas carentes…

:)

10 pensamentos sobre “Um dia de trabalho diferente…

    • Como se eu soubesse desenhar bem… hahaha… eu gosto de pintar, mas no quesito desenhar, minha coordenação parou aos 6 anos… hehe…

      No que diz respeito a estar aí e não aqui, bom, ainda acho que existem chances de vc vir pra cá… não tão fáceis ou “baratas” como o antigo processo… mas a porta ainda não fechou completamente… como estudando aqui, por exemplo… o que não dá é jogar a toalha e passar a vida inteira infeliz e insatisfeita por não estar onde gostaria… (just my two cents…)

  1. Sério que vc trabalha com aviação?!!? Eu trabalhei + de 7 anos na aviação aqui (2 anos em call center e loja e mais de 5 em área adiministrativa) e tô pensando sériamente se vou voltar a trabalhar em cia aérea aí…Acho que no fundo é tudo igual, só muda o endereço rsrsrs

    • hahaha… mas, apesar das piadinhas no trabalho (muita gente brincou que o próximo vai ser na casa de fulano, sicrano ou beltrano, que estão precisando de um novo deck… nova pintura… yada yada)… ninguém criticou abertamente… acho que québécois é muito como o brasileiro, pode até reclamar, mas faz pouco para mudar e com certeza não vai imigrar… hehe…

    • Eu estudei no William-Hingston e meu primeiro emprego foi nessa região também… realmente é uma área bem carente… mas Parc-Extension é longe demais da empresa para incitar algum tipo de interesse (suspeito eu)… Acho que, se eles realmente quiserem ajudar escolas mais carentes ao invés de estreitar laços com a comunidade (o que, honestamente, é o que eu acho que eles querem fazer), acho que o foco seriam as áreas pobres de Verdun / Lachine, por questão de proximidade com a empresa… Enfim, com certeza vou me manter informada sobre o assunto… :)

  2. Pingback: Um dia de trabalho diferente (II)… | Aurora Borealis

Deixe um comentário

