Um dia lindo… e Mario Quintana…

Hey peeps!

Depois de uma semana nhaquenta… com direito a flurries e tudo o mais… o fim de semana, apesar de frio, surgiu lindo (daqueles com ceuzão azul de deixar qualquer ranzinza de bom humor).

Uma pequena pausa para dizer que eu não curto muito a primavera e o outono… veja bem, acho ambas as estações lindas (quando não está chovendo)… mas são as estações em que passo mais frio… o casaco de inverno é quente demais e às vezes um casaco mais fino (moleton, por exemplo) não dá conta… acho que sou 8 ou 80… ou está quente para eu sair de casa com pouca roupa, ou tem que estar frio (e com neve) para eu me encapotar e poder curtir o inverno…

Bom, o fato é que ontem eu fiquei o dia inteiro em casa… dormindo, assistindo filminho, fazendo faxina no computador, começando a organizar minhas coisas para a mudança… e olhando para o céu azul lá fora, azeda para curtir o dia bonito…

E hoje resolvi jogar o spring cleaning / organização da mudança para o saco! (certeza que vou me arrepender disso depois) E, unindo o agradável ao agradável, resolvi aproveitar a manhã no Parc Réne-Levesque / Promenade Père-Marquette, que fica no meio do caminho entre a minha casa e o compromisso que eu tinha à tarde…

Não vou mentir… estava frio… um vento de fazer chorar (literalmente)… mas eram lágrimas de alegria… hehe…

Estar perto do rio me faz um bem danado!! É uma das razões pelas quais resolvi me mudar mais para perto dele…

E o Parc Réne-Levesque é um dos meus parques favoritos!

O rio, a marina, as esculturas…

E, depois de passar um dia tão gostoso, curtindo lugares e pessoas queridas, chego em casa, dou uma olhadela no facebook, e só ouço o povo no Brasil falar de futebol… Me fez até lembrar um poeminha do Quintana:

“Elegia urbana

Rádios. Tevês.

Goooooooooooooooooooooooolo!!!

(O domingo é um cachorro escondido debaixo da cama)”

Fala aí se Quintana não define o domingo do brasileiro!?

Fala aí se eu quero voltar pra isso!?

:)

10 pensamentos sobre “Um dia lindo… e Mario Quintana…

  1. Poxa, que lugar lindo, nem parece estar na ilha de Montréal (!), pelo fato de haver essa quantidade de esculturas abstratas (posso estar falando besteira, mas observei isso). Na verdade, vc deveria ser contratada como guia turística de West Island! E o melhor de tudo foram os versos de Quintana no final. Lindo, lindo.

  2. Pingback: Meme-meta aka um pouco mais sobre meu blog… | Aurora Borealis

Deixe um comentário

