Impact…

Hey peeps!

Hoje rolou um programinha ultra inusitado! Fui assistir a um jogo de futebol no Stade Olympique! L’Impact de Montréal X Toronto FC! Que um dia há de se tornar um verdadeiro clássico do futebol canadense!! haha…

Inusitado pq, apesar de eu gostar de futebol (de ver o São Paulo jogar, principalmente, e não tanto dos jogos da seleção brasileira… não curto fanatismos, a verdade é essa…), não estava pensando em gastar meu rico dinheirinho num ingresso… Mas, tudo mudou quando ganhei um par de ingressos, assim, do nada, na quinta-feira (meu chefe literalmente olhou pra mim, perguntou se eu gostava de futebol soccer e com a minha resposta positiva me deu os ingressos… valeu boss!).

E aí hoje fui ver qualé… afinal, nunca tinha entrado no estádio olímpico… com tudo 1-800, quer oportunidade melhor!?

O Stade Olympique continua lindo no seu jeito montréalais futurista-concretista-anos60/70-malconservado de ser… e o interior é a mesma coisa… muito concreto, muita coisa mal conservada, mas eu sempre acho tudo lindo e inclusive paguei pau (vixi… acho que desenterrei essa gíria da minha adolescencia) para o design dos dutos de ar do estádio… essa sou eu… hehehe…

E o jogo… bom, o jogo não foi lá grandes coisas… o Impact venceu (yay!)… acho que foi a primeira vitória deles na Major League (e contra o time de Toronto ainda por cima, deixando a vitória ainda mais gostosa, néam?). Mas a sensação é de que estava assistindo um jogo marromenos da 2ª divisão do campeonato paulista… hehe… mas o mais legal foi observar a torcida!!

Teve torcida do Toronto FC

E, obviamente, o resto do estádio estava de azul… Um pedaço da torcida me chamou muita atenção… tinha batuque, musiquinhas, sinalizadores, fumaça e coreografias sincronizadas… não sentaram nos 90 minutos de jogo! Uma verdadeira torcida organizada no estilo brasileiro (num momento até pensei que pudesse ser um grupo de brasileiros expatriados que se juntaram no melhor estilo “não posso torcer lá, torço cá” para criar essa torcida organizada).

E continuo dizendo que a torcida me impressionou bastante… juiz foi vaiado (e celebrado quando deu um cartão vermelho para um jogador do Toronto)… cadeiras vazias eram batidas com muita força para fazer barulho (a primeira vez que vi e ouvi o barulho eu confesso ter assustado… achei que o povo ia quebrar tudo!! hehe)… no momento de uma falta mais perigosa a torcida chacoalhou o braço numa rogação de praga… E na hora do gol o povo levantou, aplaudiu e quem tem o foulard do time mostrou com orgulho para todo mundo ver…

Aprendi a cantar um dos gritos de torcida (que, sejamos honestos, não requer prática tampouco habilitade), a aplaudir até as tentativas frustradas de gol… E que em times como o Impact, você sai do jogo até com autografo de jogador… Só não me pergunte quem são esses jogadores!

(sério… ganhei uma cadernetinha para recolher os autógrafos e acabei pedindo para assinarem o ingresso pq não consegui identificar os jogadores e fiquei com vergonha de entregar a cadernetinha fechada quando todo mundo estava entregando aberta na página certa… há!)

E agora, tendo visto jogos dos Allouettes e do Impact, fico com mais vontade ainda de assistir um jogo dos Canadiens e completar a trinca dos grandes times profissionais da cidade….

:)

7 pensamentos sobre “Impact…

  1. a hora do jogo é sensacional rs hahah eu nunca vi um jogo de futebol na vida em estádio rs só alguns poucos da seleção brasileira. Já viu como eu gosto de futebol, né… hahaha
    Tb nunca entrei no Stade Olympique rs

    • Eu assisti alguns jogos em estádio… do São Paulo, principalmente… mas assisti um Flamengo e Vasco no Maracanã e alguns jogos do Santo André e do São Caetano… hehe… Meu problema com o futebol é o Brasil parar por conta dele… se o brasileiro levasse outras coisas mais a sério como leva o futebol, Brasil seria um outro país… E acho que, guardadas as devidas proporções, o mesmo vale para o Québec e o hockey… hehe

Deixe um comentário

