Quebrando certos mitos…

Quando eu lia sobre o Canadá (relatos de brasileiros, na maioria das vezes), fica super feliz em saber que por aqui quase não havia animais de rua… achava, na minha cabecinha iludida, que canadenses, e montréalais mais especificamente,  eram donos mais responsáveis e tudo o mais (em contraste com os hábitos atrasados, cucarachos e terceiro-mundista dos brasileiros)… Na verdade não é nada disso…

A irresponsabilidade dos donos é enorme (tomemos o exemplo do 1˚ de julho e da quantidade enorme de animais que são abandonados nessa data) e conjugada com a prática da eutanásia de animais saudáveis (Berger Blanc mata em média 80% dos animais que recebe, SPCA mata em média 30%) resulta nessa aparente perfeição de primeiro mundo… afinal, matando você não superlota canil, você não faz do abandono de bicho um problema público e portanto não há necessidade de educar os idiotas que insistem em ter bicho achando que eles são descartáveis…

Eu já estava querendo escrever alguma coisa sobre o assunto há um tempo… esta reportagem foi o chute no traseiro que faltava…

:)

Anúncios

5 pensamentos sobre “Quebrando certos mitos…

  1. Horrível, horrível, triste, deprimente, vergonhoso!! No Brasil-em-desenvolvimento, enquanto a “soluçao” é bem bossal (quer se livrar do animal? Amarra no carro e arrasta, prendre numa base de concreto, joga para cima e dá chute, amarra a boca e deixa com fome, joga aácido, água quente…), aqui temos uma crueldade “chique”. Sai-se de lá com as maos limpinhas, tudo se resolve com um chequinho ou cartao de crédito, nem corre risco de aparecer na página da Globo ou youtube por maus-tratos. Hipocrisia danada! E vamos combinar que tb. é dificil convencer o povo a ter boa vontade de adotar: custa o mesmo valor que comprar em pet shop. Papai e mamae que querem dar um animal-brinquedinho pro filhinho vai preferir comprar na pet-shop que vem com notinha fiscal e lacinho, né? Faze-los entender que animal é compromisso para vários anos entao, já perdi a esperança. Se com os pets eles nao tao nem ai, imagine as pobres foquinhas das Iles Madeleine que “nada mais sao” do que matéria prima de canada goose, ou os ursos polares que estao morrendo pelo consumismo desenfreado entao, posso esquecer…

    Abraços
    Erika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s