Those crazy canadians…

Hey peeps!

Passando por aqui para contar um pequeno causo curioso que achei digno de ser compartilhado…

Da minha equipe de trabalho, sou a única que não tem carro próprio, casa própria ou família constituída… hehehe… logo, meus colegas sempre vem com causos que me causam muita estranheza (e a recíproca é verdadeira)… exemplo: depois de um desses fins de semana mais frios um colega chegou na segunda comentando tranquilamente que um dos canos da casa dele havia congelado… Eu, que aprendi sabe-se lá aonde que cano congelado é igual a cano estourado que é igual a um puta prejuízo, já fiquei preocupada e querendo saber mais… colega explicou tranquilamente que ele pegou um maçarico (!?!?) e descongelou o cano…

Eu devo ter feito uma cara de wtf tão grande nessa hora… já que, enquanto ele contava isso eu já estava me colocando na situação: moçoila sozinha, comprando uma casa, canos congelados no primeiro inverno, vou ter que ter e aprender a usar um maçarico para descongelar canos!?!?! Não me levem a mal… sou 100% a favor do faça você mesmo… com o martelo, furadeira, tinta, pincel… mas um maçarico?!?! Obviamente a cara de wtf, mais a verbalização do wtf, fizeram o colega explicar que isso só acontecia pq a casa dele não tinha basement… no caso de casa com basement, cano congelado não é um problema (a não ser que você não ligue seu aquecimento, néam)… “Ah, bom”, disse eu… e fiz a notinha mental: se/quando comprar uma casa, tem que ter basement! hehehe…

E agora esse mesmo amigo está pensando em construir um basement para aumentar a área útil de sua casa… Como?! Erguendo a casa, construindo o basement, colocando a casa de volta no lugar…

Repitam comigo: wtf?!

Pois é… quando o colega disse isso, logo lembrei de um desenho antigo do “Denis, o Pimentinha”, em que o Sr. Wilson resolve se mudar e carrega sua casa em um caminão para longe do Denis… apesar de saber que esse tipo de prática era algo possível por aqui, estava com problemas em visualizar o negócio (e de acreditar que esse tipo de prática valesse a pena, afinal, não é mais fácil (e não sairia financeiramente mais em conta) comprar uma casa maior?! Colega explicou a parte prática da coisa, e de que, na grande maioria dos casos, vc consegue continuar morando na casa erguida… e ainda indicou o site de uma empresa em Ottawa que faz o serviço para eu ver as fotos…

Dêem uma olhada na galeria de fotos e no restante do site… De impressionar não? Especialmente as casas históricas e as que, até onde entendi, estão em construção… é isso o que eu chamo de economizar tempo!! Enquanto um grupo faz a fundação, um outro a casa e no fim é só encaixar! Formidável…

Se o colega realmente optar por levantar a casa, já tem um monte de gente se convidando para ir lá ver os trabalhos, tomar uma cervejinha e acompanhar uma casa ser erguida de camarote…

:)

Disclaimer: the photo used here is property of CDS Building Movers. I do not own it, I’m not making any profit out of it. Just wanted to share the pictures and the cool work they do.

13 pensamentos sobre “Those crazy canadians…

  1. haha eu achei o max! rs Eu vi isso no canal Acorda Brasil no youtube, o Felipe, dono do canal, filmou as estradas canadenses (para mostrar Canada x Brasil) e estava passando um mega caminhão sei lá que birosca é aquela rs com uma casa maior que esta da foto rs Bjs

  2. É melhor eu começar já meu curso de handy girl… ou arranjar um marido muito habilidoso, pois essa moçoila aqui mal consegue pregar um prego na parede, quem dirá usar um maçarico (nem pra fazer crème brûlée), hahaha

  3. Oi Ju! Sabe que eu até não acho TÃO maluco assim? eheh (o transporte não o maçarico, rs).
    Aqui na minha cidade até pouco tempo atrás era bem comum ver casas de madeira sendo transportadas em caminhões, rs. Foi até por isso que eu e o marido quase nos atrasamos para o casamento da minha cunhada. Uma casinha passeando em um rua super movimentada, em pleno sábado..ehehe
    Beijo

Deixe um comentário

