Ski!!!!

Ahhh!! Eu esquiei pela primeira vez na vida!! E adorei!!

O lugar escolhido, como mostra a foto, foi o Ski St. Bruno. Em termos de custo-benefício, foi o que nos pareceu melhor. Pegamos um forfait para os nulos a iniciação no ski, que inclui 1 hora com instrutor na Bunny Hill + aluguel de equipamento + 4 horas de remontée por $38+taxas.

Na primeira aula (são três módulos Initiation, com 1 hora cada), se aprende a cair e levantar, parar, fazer curvas e a postura correta para esquiar. Adorei os intrutores (normalmente cada grupo de 6 fica com 1 instrutor, mas tivemos 2, adolescentes ainda, super fofos) e pretendo voltar para fazer o initiation 2 o mais breve possível!!

O dia estava frio em St. Bruno (em Montréal também, obviamente, mas não tão frio)… -25C no termômetro e ressenti de -37C, se bem me lembro… mas, vou contar um segredo (hehehe), com roupa apropriada e umas paradas num ambiente aquecido para tomar um chocolate quente e dar aquela esquentada nos pés, mãos e orelhas, você fica quatro horas na montanha numa boa!! E no meu caso,  acaba querendo ficar só mais um pouquinho… e mais um pouquinho… e mais um pouquinho…

Só não se enganem… mesmo com o frio, a estação estava bombando de gente!! E toda a neve que caiu na quinta e sexta foi a cereja no bolo! Por quê? Bom,  1) neve recém caída é mais gentil com o nosso corpitcho na hora da queda, hehe, e 2) neve recém caída deixa tudo muuuito mais lindo!!

Depois da aulinha, e na onda dos coleguinhas québécois que fazem ski/prancha, saí do conforto da bunny hill, subi o teleférico (um caso a parte… pra mim foi uma das coisas mais difíceis de fazer*, junto com levantar com a bota encaixada no esqui) e desci a montanha (num percurso “fácil”, obviamente). Olha a descida (na verdade, uma parte dela):

Decisão super acertada (pra mim, néam?)!! A primeira descida foi meio traumática – obviamente caí (a única queda do dia!! yay!), felizmente não foi nada dramatique…  mas foi muito mais gostoso!! Primeiro porque não há a preocupação de passar por cima dos bebês (sério, a média de idade na Bunny Hill beira os 5 anos… numa das subidas na esteira, atrás de mim havia uma instrutora com uma menininha, esquiando pela primeira vez, aos tenros 3 (!!) anos); Segundo porque eu, particularmente, achei mais fácil por em prática a aula num percurso maior, sem muita gente (e com uma proporção maior de gente que consegue parar ou desviar com mais proficiência do que você), mesmo que ele fosse mais rápido (ou seja, bem mais propenso a quedas); E, terceiro, o que é a vista do pôr-do-sol da pista 8, minha gente!?!?!?! Sério, uma das vistas mais lindas de Montréal… Tudo dourado, nevado, lindo!!!!

Obviamente não subi com a câmera, só com o celular… e ainda não tenho destreza suficiente de parar no meio da descida, tirar celular do bolso, tirar foto, e não cair (mas eu consegui parar no meio da descida para admirar a vista maravilhosa!!)… então fiquem com o melhor que eu consegui… fotenha do teleférico… tirada rapidamente, antes da mão congelar… hehehe

Enfim… adorei e superrecomendo!! Só não recomendo descer uma montanha, por mais fácil que seja, sem antes fazer um desses cursos de iniciação… e não recomendo o esqui para quem não curte acordar no dia seguinte cheio de dor… hahaha…

:)

*sério – entrei no tempo errado e a cadeira do teleférico me derrubou na primeira vez; na segunda eu derrubei um colega; só na terceira subida é que deu certo… há!

9 pensamentos sobre “Ski!!!!

  1. Nosso Ju … que vontade que meu deu de estar aí e esquiar!!!! rs ADORO!!! A última vez que eu esquiei foi em 2000 !!!! #FAIL (de montanha) Ski du fond foi em 2009.
    As fotos estão ótimas! A do por do sol incrivelmente LINDA!!! :)

  2. Demais! Já esquiei antes, mas sou medrosa demais (e quase me matei algumas vezes)!

    Acho que fazendo uma aulinha dessas eu sinto mais segurança e quem sabe fazendo os 3 módulos eu viro pro!

    Adorei o nome “bunny hill” e lembrei que a primeira vez que eu esquiei, no meu passe estava escrito “baby bambi” haha…

Deixe um comentário

