Eu li…

Beatrix Potter…

Na verdade li dois livros, um de contos selecionados e o “Fairy Caravan”. Gostei muito de ambos e quero ver se adiciono algum livro dela (talvez “The Complete Tales”) a minha biblioteca.

Eu já conhecia o conto do Peter Rabbit, o coelhinho naughty que desobedece as ordens da mãe e vai até a horta do Mr. McGreggor comer rabanetes, mas depois de ler mais, fiquei maravilhada com a obra da Beatrix Potter… a antropomorfia dos animais, passando pelas ilustrações, o amor que a Beatrix Potter tem pelo campo (a gente sente em cada linha). Como não se encantar com a estória de um porquinho da índia que foge de casa e se junta a um circo de animais (que se apresenta para animais pelos campos da Inglaterra), ou de um esquilo que é tomado por ladrão, ou de uma gata que convida a amiga cachorra para um chá da tarde com direito a torta de rato??? Esse último conto, “The Tale of the Pie and the Patty-Pan” é, sem dúvida, o meu favorito até agora… principalmente pelas ilustrações… olhem só:

Lindo, né? (Tem que concordar, mesmo se não concordar, ok!?)

Uma das melhores leituras que eu poderia ter escolhido para o outono… leitura no sofá, com direito a coberta, um copo de leite e biscoitos… hehehe

:)

6 pensamentos sobre “Eu li…

    • Hahaha!!

      Olha, désolé, mas não vou mandar frio daqui não, pq nem está tão frio assim… :P Fora que quero mais frio para parar com essa chuva besta que teima em cair… Mas parece que por aí tb não está “tão” quente… amigos do Rio estavam reclamando da falta de calor… hehehe

      Enfim, estou na dúvida se o Natal vai ser branquinho… :( Quando cheguei estava tudo branco e termômetro marcando -12C, hoje está -1C e ainda tem previsão de chuva para os próximos dias…

      • HAHAHAHHA aqui tá normal realmente rs em pleno novembro tivemos temperaturas de 19C para Rio você sabe que isso não é comum! rs Quando eu cheguei aí em 2007 no meio de Dezembro tb já estava bem frio e já tinha tido até tempete de neige rs
        È Ju rs o jeito é eu mudar de mundo….. hahaha Bjs!

  1. Que maravilha esse post!!! Eu conheço os desenhos animados que passava na tv Cultura (ou Educativa)! MInha mãe é completamente apaixonada pelas histórias de Peter Rabbit e pelos desenhos e nós já assistimos várias vezes o filme sobre a vida dela (MIss Potter): http://www.imdb.com/title/tt0482546/ que é muito lindo, principalmente, quando conhecemos suas historiazinhas. Vc me deu uma ótima ideia de leitura para esse inverno, pois eu desconhecia o livro com todos os contos! Muito obrigada mesmo! bjssss

  2. Oi Georgiana,

    De nada!!! Que delícia que você e sua mãe curtem Peter Rabbit! Aproveite o inverno e a leitura (com coberta, chá e biscoitos, ok? rsrs).

    Eu nunca assisti o filme, mas foi ele que, indiretamente, me levou aos livros… Uma amiga assistiu o filme, leu os contos e recomendou ambos… quero ve-lo também, mas não sei quando… hehehe… tenho uma pilha enorme de coisas para assistir… :)

    Bjs,

Deixe um comentário

