Bell = Hell…

Hey peeps!

Este post estava no forno há um tempo…

Tudo começou em setembro, quando recebi uma fatura astrônomica em casa por conta de ter ultrapassado o limite de download do meu plano… desde que instalei a internet da Bell, o aplicativo de monitoramento de consumo não funcionava… e continuou não funcionando durtante meses e, acostumada a minha internet ilimitada da Telefônica, acabei esquecendo totalmente de checar o site… Um belo dia, chega a dita conta e eu, que nunca fui avisada de que o serviço tinha voltado a funcionar, ou que eu estava atingindo meu consumo (aqui alguns podem alegar ingenuidade da minha parte, mas minha operadora de celular avisa quando eu estou perto de ultrapassar meu limite mensal), fiquei extremamente chateada com a prática nada leal da Bell… Como a fatura não era exatamente indevida, chorei e paguei. E, como eu já estava considerando mudar de provedor, decidi que era o momento de cancelar minha conta…

Ai veio o segundo problema… Quer cancelar o serviço no mesmo dia? Esqueça Na semana seguinte? Também não… Eles encerram o serviço após 30 dias da solicitação…

Ok, solicitação de cancelamento feita, fui atrás de uma nova operadora… queria internet ilimitada e estava super decidida a fechar com a ColbaNet, mas eles me deram uma janela de espera das 8 às 17h, de segunda a sexta, para a instalação. Ou seja, teria que tirar um dia no trabalho só para ficar esperando o instalador já que eles não faziam visitas aos fins de semana… e vamos combinar, janela de espera de 9 (!!) horas é o fim da picada (E se eu preciso de outra visita de um técnico? Outro dia perdido no trabalho?? Nananinanão)… no fim das contas optei pela Videotron… em termos de preço ficou elas por elas, a única vantagem? Não é a Bell… hehe

Umas duas semanas depois, liguei para confirmar que o pedido de encerramento estava ok e confirmar a data de desligamento. Resolvi ser pro-ativa por puro medo de chegar na hora e o serviço não ser cancelado e alegarem que não tinham recebido pedido nenhum…Uns dias depois, recebi cartinha (no meu endereço antigo, por sinal, que já tinha sido devidamente atualizado nos cadastros da Bell tempos atrás) com as etiquetas e instruções para devolver o modem… Se por um lado achei que as coisas iriam terminar sem problemas, por outro, fiquei com a pulga atrás da orelha por conta do endereço…

Dia seguinte ao marcado para o cancelamento do serviço – a internet da Bell continuava funcionando… desliguei tudo com medo de consumir coisa indevida, e enviei o modem para a Bell, guardando o recibo do Canada Post.

Quinze dias depois, conta da Bell, dizendo que eu tinha estourado novamente meu consumo… sendo que, depois de ter recebido a conta astronômica, fiquei cabreira e checava o consumo sempre. Nunca mais passei do limite. Liguei, reclamei, muito, e tive o valor creditado na hora e meu saldo zerado. Aproveitei para perguntar se estava tudo ok no recebimento do modem (site do Canada Post dizia que tinha sido recebid0). O resposta foi que sim.

Acho que passado uns quinze dias, recebi nova carta, no endereço antigo novamente (sendo que na última vez informei o atendente que eles estavam utilizando o endereço errado), pedindo para devolver o modem. Ligo lá, atendente diz que eles tem no sistema o recebimento do modem, e que devia ignorar a carta… Ok. Carta ignorada.

Hoje, recebo nova fatura da Bell no meu e-mail cobrando o quê? O modem não devolvido… (insira um xingamento aqui) Atendente a princípio diz que eu não devolvi o modem pq eles tinham acabado de enviar a carta (me pergunto se vou receber mais uma nos próximos dias). Expliquei, forneci o tracking number, ela confirmou o recebimento e disse  ter cancelado a cobrança (disse também que eu receberia uma confirmação por email (que eu não recebi até o momento, estou tantando acessar minha conta no site, sem sucesso também… muuuito frustrante).

E é nesse ponto que eu estou… e tenho a sensação que isse inferninho ainda não acabou…

Resumindo muito o causo: telecom é do mal em tudo quanto é país…

:)

Anúncios

10 pensamentos sobre “Bell = Hell…

  1. Ai, inferno! Aqui no Brasil eu sou chata e ligo nos call centers da vida até achar uma atendente que esteja um pouco mais disposta a me ajudar. Não faço idéia de como vou fazer isso em francês, pelo menos no começo enquanto eu ainda não estiver muito fluente… haha

    Depois conta pra gente se a vidéotron é pelo menos melhorzinha…

    • Vc sempre pode optar em ser atendida em inglês, como eu… rsrs ;)

      Conto sim, pode deixar! Para dar um tira gosto: eu não tive problema com a infra da Bell depois que eu mudei para CDN, pelo que entendi o cabeamento aqui é mais novo do que o de NDG. Por outro lado já sinto problemas de infra na Videotron, vire e mexe percebo a internet lenta (muito lenta) em horário de pico… até onde experimentei/ouvi relatos, todas tem problemas… :(

      • Hmmm… deve ser igual aqui, não tem operadora de celular, internet e TV a cabo sem problemas!

        Estou pesquisando, pq vamos ter que fazer um plano de internet assim que chegar e eu não queria me “amarrar” com um contrato e 1 ou 2 anos e depois de me arrepender. Estou chegando à conclusão que, se todas tem seus problemas, eu vou procurar o melhor custo/benefício.

    • Eu já trabalhei em jurídico de telecom… a situação é triste… os maiores números de reclamações (e aqui parece que é a mesma coisa) são a cobrança indevida e a dificuldade na hora de cancelar um serviço… em praticamente todas as operadoras…

  2. Meu antigo chefe falava, em relação a projetos, que o cliente não pode ter as seguintes três coisas ao mesmo tempo: Custo, prazo e qualidade. Provavelmente este lema se aplica a muito do que consumimos.

    Você mudaria para uma operadora que te tratasse bem se você tivesse que pagar CAN$ 10,00 a mais por mês? Neste cenário, se você ficou um ano com a Bell economizou 120,00. No fundo, a decisão é quanto vale o seu tempo e a sua paciência. Você pode pensar que aquele lindo casaco de 120,00 foi presente da Bell e então relevar o incômodo :)

    Às vezes, a diminuição de custos a qualquer custo tem um custo.

    • hahaha… eu aplico isso no aluguel do meu apê, os incômodos são relevados quando eu penso no valor em conta do aluguel… e até com a própria Bell eu usava esse tipo de raciocínio, mas a fatura astronômica chegou, e posso dizer que qq economia feita ao longo do ano ao ter escolhido a Bell foi pro saco…

  3. juliana, bota no pau…..coloca no juizado especial da comarca de montreal …..kkkkk

    Pede danos morais de um milhão….já que por ai os danos morais ao consumidor devem ser respeitados…não as condenações ínfimas daqui do bresil…….

    abrçs

    • hahaha… nada de juizado de pequenas causas…

      danos morais milionários só nas cortes do vizinho de baixo… se não me engano aqui existe um limite imposto pela Suprema Corte… uns $300,000.00, mas para receber algo do gênero tem que sofrer muuuito… fisicamente e não moralmente… acho que meu stress com a Bell não vale nem um café do Timmy’s… rsrs

  4. eu heim que absurdo!!!!!! eu já sabia que a Bell tinha esse tipo de problemas. Anyway, é, realmente sáo do mal em todos os países…. rs

    boa semana!!!
    Bjs
    Tati

    PS: Em relação a voltar para aí no inverno, sim rs tenho mesmo!!! tenho que voltar aí e criar uma nova experiencia e (apagar o que passou).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s