Marché Casse-Noisette…

Começou a esfriar, e eu já estou com o #FimdeAnoModeOn… Vejam bem, não é exatamente a celebração do Natal ou Ano Novo, ou Hanuká, mas do inverno… espalhei luzinhas pela sala e quarto para aumentar a iluminação e deixar o cafofo mais celebrativo nesses dias escuros… quero comprar um pinheirinho plantado no vaso para deixar o cafofo cheiroso… enfim… coisas que no Brasil eu dizia “qual o sentido?” aqui fazem todo o sentido…

Outra coisa que é sinônimo de fim de ano para mim?  O balé Quebra-Nozes… Nunca vi ele ao vivo, mas já assisti algumas versões e sou fã!! Então, era meio óbvio que eu iria dar um pulinho no Marché Casse-Noisette, né? Só não poderia contar que iria prestigiar o coquetel de lançamento que aconteceu hoje!!  Foi bão, viu!? Tirei fotenha com bailarinos da Cia (Mère Gigogne e Flocon de Neige), degustei horrores e conheci gente que fazia tempo que queria conhecer pessoalmente…

O marché está cheio de mimos lindos, gostosos, lindos e gostosos, etc… os expositores são da região, os produtos, em sua maioria, são orgânicos, equitables, feito pelo próprio expositor, enfim… para quem gosta, e quem está afim de ajudar o Fundo Casse-Noisette para crianças (10% das vendas serão revertidas para essa entidade), fica a dica de programação para os próximos dias!

Para dar uma idéia do que tem por lá, vou listar as coisinhas que eu comprei:

– geléia de Wild Dandelion Wine da Henderson Farms;

– um mimo de tricô da Celine en Laine para deixar meu casaco mais fofo;

– Uns óleos para cozinhar do Les Trésors de l’Érable... confesso que o de Limão Thai eu tomaria como se fosse suco, de tão leve, e gostoso… hummm…

– refiz meu estoque de Sabão de Marselha no Au Savon de Marseille;

Coisas que vão ficar para o próximo paycheck (afinal, minha carteira tem um limite bem raso… hehehe).

– Macarons do La Maison du Macaron;

– Hydromel do Intermiel;

– Toalha de algodão equitables e biologiques do FibrEthik;

– Chocolates (esse vai ser difícil já que degustei várions deliciosos de expositores diferentes… hehe);

Já deu para perceber que volto lá com certeza, né?

Le Marché Casse-Noisette:

Onde? Palais des Congrès de Montréal (uma das entradas dá para o metrô Place-D’Armes)

Quando? De 24 de novembro a 4 de dezembro (os horários estão no site)

Quanto? $2.00 a entrada

:)

P.S.: obviamente não estou ganhando nada ao divulgar esses produtos… coloco aqui o que acho bom, sem receber qualquer retribuição por isso, simples assim…

9 pensamentos sobre “Marché Casse-Noisette…

  1. Olá! Tbm sou fã do Quebra-Nozes. Vi a última vez aqui em SP há 2 anos atrás. Talvez eu volte esse
    ano com a filhota. Obrigado por apresentar o Marché Casse-Noisette. Não conhecia e já fiquei com
    água na boca pra visitá-lo.
    Abraço!

      • Os dois… no endereço antigo a gente tinha apenas uma área para fazer as refeições… agora temos uma restaurante que serve café da manhã e almoço a preços módicos… mas a comida é bem ruim… hehehe… a grande maioria leva comida de casa todos os dias…

      • Eu acredito que esta cultura de almoço seja diferente mas não vejo as pessoas comentando muito disso em seus blogs.
        Em partes dos EUA as pessoas tem um breakfast mais substancial e no meio do dia comem menos. Em Montreal também é assim? Eu vi várias pessoas passando no Starbucks ou TIm Hortons antes de chegar no escritório. O que as pessoas comem no almoço? No refeitório tem pratos ou as pessoas comem direto da marmita? Você tem que levar seus próprios talheres? Qual o intervalo típico para almoço? Tem turnos no refeitório, com horário definido que você possa utilizar?

Deixe um comentário

