Pho…

Acho que é minha mais nova tradução para comida de inverno…

Uma das coisas mais legais de se mudar de país é poder oferecer às minhas papilas gustativas novas opções de sabor e textura… numa terra como Montréal, onde você encontra restaurantes de tudo quanto é lugar do mundo facilmente, as possibilidades de se encantar por um prato ou cozinha são infinitas! Óbvio que o caminho contrário também é válido… Aqui eu não gosto de comida chinesa (acho a textura gosmenta demais) e, até eu comer uma pizza na Itália, afirmo que os paulistanos são quem sabe fazer uma ótima pizza… ;)

Apesar da surpresa com a comida chinesa daqui, meu amor pela cozinha asiática não foi abalado, afinal, encontrei substitutos na cozinha tailandesa e coreana… e que substitutos!! Eu sinto vontade de tomar uma tigela de Pho quase todos os dias!!

Pho, como dá para ver pela foto, é uma sopa, vietnamita, com macarrão de arroz e carne (existem outras opções) e  servida com broto de feijão, cebola, cebolinha e um tipo de manjericão, mas o melhor do pho é o caldo… acho que nunca tomei um caldo de carne que me deixou tão maravilhada!! Culpa do gengibre e da canela, com certeza!! E do caldinho de limão que vc espreme antes de se esbaldar… Enfim… ela esquenta até defunto (acho que ela aquece a alma inclusive)… é deliciosa… e cabe no bolso… sem dúvida uma das melhores pedidas para um dia frio.

E o meu lugar favorido para tomar um pho? O Pho Lien (que felizmente fica perto de casa… hehehe)… lugar sempre cheio, barato (uma tigela pequena, que na verdade não é nada pequena e é suficiente para matar a minha fome custa $7.50, taxas inclusas) e o pho é divino… O Pho Lien fica no 5703-B da Ave Cote Des Neiges, esquina da Côte-Ste-Catherine, em CDN.

:)

6 pensamentos sobre “Pho…

  1. concordo! rs eu sou super chata pra comer, confesso rs comida asiática para mim é sinônimo de cheiro forte, enjoado…. rs kkkkkkk eu comi num restaurante vietnamita quando estava aí (lembranças que eu tento apagar……..) e me surpreendi com o frango que eu esqueci o nome. Tava tão bom que eu depois fiquei sonhando com ele hahahaha
    Sinto falta dessas coisas, dessa diversidade. :)

    • Hahaha!!! Que bom!! E espero que você não se decepcione quando tomá-la de verdade…

      Eu acho ela uma delícia… e a amiga que esteve aqui, tomou, adorou, e na saída do resto, fez uma pausa e disse que precisava de um momento para continuar curtindo o gostinho da sopa… hehehe…

      Resumindo: Pho é bão!!

  2. Pingback: 10 coisas para fazer no outono… | Aurora Borealis

Deixe um comentário

