E enquanto a neve não vem…

eu sigo curtindo o outono… acho que, agora que está mais seco, posso dizer que estou curtindo o outono!

Saio pisando nas folhas secas para ouvir o crec crec (depois do barulho de pisar na neve seca, o estalar das folhas é o meu barulho favorito… hehe)… sério, acho até meio doentio… sempre escolho o caminho com mais folha no chão, ou se elas já foram varridas, dou uma andadinha na beira dos jardins alheios onde ainda tem folhas não recolhidas… hehe

A luz nesses dias de céu limpo é linda demais… O amanhecer e o entardecer tem sido maravilhosos! Todos os dias!!!!

Quase todo dia como algum tipo de abóbora, maçã e pêra. Descobri que sazonalidade é essencial para manter meu paladar feliz. Eu sempre detestei esse negócio de comer sempre a mesma coisa, o melhor exemplo é o arroz & feijão de todo dia do brasileiro… desde criança eu nunca entendi a razão de se comer sempre aquilo de segunda à sexta… E sempre comi forçada… Sempre… Hoje eu sou tão feliz de não ter essa amarra alimentar na minha vida… hehehe. Na verdade, o não comer arroz & feijão começou ainda no Brasil quando eu passei a preparar minha própria comida, mas ter que ficar se justificando por não gostar de algo que é tão básico para todo brasileiro cansa… ver gente te olhando como se você fosse um E.T. quando você diz que não gosta do arroz & feijão também (ou o que é pior, dizer que você vai ficar desnutrida se não comer a birosca do arroz & feijão todos os dias). Aqui ninguém se importa com o que eu como ou deixo de comer. É liberador. E a título de curiosidade, gosto de arroz (gohan de preferência) e gosto de feijão (como sopa ou caldinho, na comida mexicana e como base de hamburger vegetariano)… mas só gosto deles juntos na feijoada…

Os abrigos Tempo já estão montados. Boa parte dos jardins já estão com as marcações para a limpeza da neve colocadas.

A temporada do chocolate quente já começou… e das sopas também… e do hockey… e do ballet

E tudo isso me faz lembrar que logo mais completo meu primeiro ano em terras canadenses… ainda está meio longe (um mês e pouco), mas como não pensar em dezembro se as lojas já estão montando suas decorações natalinas? hehe

:)

3 pensamentos sobre “E enquanto a neve não vem…

  1. adoro o Outono aí!!!!! :) Não consegui vê-lo muito bem em Montréal, só de passagem, mas pude vive-lo (experimentá-lo) em Toronto, há sécs atras hahah (como o tempo voa!!!!)
    Mudando de assunto, aquele convite que te fiz, que deixei para a próxima rs agora não mais poderá ser concretizado, visto que tive uma enorme decepção. Anyway, como dizem por aí rs ‘a vida segue’ rs
    Bjs e aproveite o Outono!!!!!! :)

    PS: Mudei de blog

Deixe um comentário

