Alouettes…

Hey peeps!!

Hoje eu fui até o Stade McGill ver os Alouettes jogarem seu último jogo em casa pelos playoffs. Obviamente não entendo nada do tal do football, mas a experiência foi muito legal!! St Pierre colaborou, o dia estava lindo e meu lugar não pegou sombra durante quase que o jogo inteiro (sério, isso faz toda a diferença… não precisei de casaco durante 98% do tempo!)…

Assistir um jogo de football é bem diferente de assistir um jogo de futebol… óbvio, né? Confesso que eu senti falta dos gritos de torcida, sabe aquelas musiquinhas esdrúxulas que, não vou negar, animam até defunto? Pois é… senti falta delas!! Mas não achei a torcida daqui morna não…

O pessoal assiste de pé os momentos mais tensos… grita, xinga o juiz (não sai nenhum grito de “juiz fdp!” in english ou en français mas um belo “tabarnak!” hehehe)… e na hora de comemorar, rola muito ‘high five’, inclusive gente que você nunca viu na vida vai estender a mão no alto e pedir um “gimme five!”)…

No intervalo, jogo de crianças e pança cheia de cachorro-quente… nessa hora, depois de ouvir o Charge, e de bater palmas e gritar De-fense, comentei que estava me sentindo num filme… realmente, minha experiência em estádios no Brasil nunca foi essa… hehehe

E como não esquecer das cheerleaders… que aqui usam casaco e calça… hahahaha

Pausa para dizer que os montrealais levam seus babies em todo o lugar… do show do Arcade Fire, ao jogo, ao festival… e a criançada se comporta bonitinho!! Exemplo: quase que do meu lado um casal levou sua filhota que não devia ter mais de dois anos… só percebi que ela estava ali no fim do jogo (detalhe, o jogo durou 3 horas), pq a arquibancada esvaziou… não ouvi um choro, um grito de quero alguma coisa, ou qualquer reclamação.

No fim, o time de Montréal perdeu e as 24 mil pessoas que estavam no estádio sairam sem vuco-vuco e com direito a navettes da STM até 2 estações de metro… dispersão rápida e eficiente (sério, fiquei 10 minutos esperando o 129 do outro lado da rua e quando o meu busum chegou, não tinha mais ninguém na fila das navettes)… uma beleza!!

Resumindo, programa gostoso que eu pretendo fazer novamente!

:)

6 pensamentos sobre “Alouettes…

  1. Pingback: This is halloween… « Aurora Borealis

  2. Eu não entendo muito de hockey, mas acho ele bem mais intuitivo que o football… o problema inicial do hockey para mim era saber onde estava o puck… depois que eu me acostumei com a velocidade das jogadas, comecei a curtir mais o jogo :) Agora o football… acho que preciso ler as regras para entender… O.o

  3. Pingback: Impact… | Aurora Borealis

Deixe um comentário

