Meme Literário 2011 – parte 3…

15. Qual é o seu vilão literário favorito?

Valdemort?? Sauron?? Novamente, acho que Harry Potter e Senhor dos Anéis foram os únicos livros que li com vilões tradicionais (ou melhor, que eu me lembro no momento)…

16. Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. 

Harry Potter, eu acho… peguei para ler por curiosidade… minha prima, na época criança, que odiava ler (!!), devorava a coleção com afinco. Fiquei intrigada, mas não achei que fosse gostar… gostei.

17. Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. 

“J. D. Salinger, A Life” do Kenneth Slawenski. Era uma das biografias que eu queria comprar, junto com a da Patti Smith e do Keith Richards, ainda bem que não comprei… Ainda não desisti da leitura, mas ela simplesmente não flui.

18. Você lê livros que não são para sua idade? 

Sim, sim, sim!! Adoro literatura infantil! Dr. Seuss, Irmãos Grimm, Esopo, Monteiro Lobato, Beatrix Potter, Lewis Carroll, the list goes on and on and on… ;)

19 . Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?

Vixi… eu não consigo recomendar um único livro a todo mundo… tenho amigos com gostos tão variados que fica difícil… já recomendei muito Kerouak, muito Salinger e Lewis Carroll.

20. Você gosta de poesias? Qual o seu poeta ou poema favorito?

Gosto. Mas não leio tanta poesia quanto gostaria… Em português meu poeta favorito é o Mario Quintana e o meu poema favorito é dele também… mas deixo claro que uso o termo favorito de forma não tão literal… eu gosto desse poema do Quintana desde pequena, então acho que ele merece o título de favorito por uma questão de longevidade… hehe

Canção da Garoa

Em cima do meu telhado,

Pirulim, lulim, lulim,

Um anjo todo molhado

Soluça no seu flautim.

 

O relógio vai bater:

As molas rangem sem fim.

O retrato na parede

Fica olhando para mim.

 

E chove sem saber por quê…

E tudo foi sempre assim!

Parece que vou sofrer:

Pirulim, lulim, lulim…

21. Quanto tempo em média você demora para ler um livro?

Considerando que tenho muitos livros não terminados, acho que a minha média tende ao infinito… hehehe… Depende muito… posso ler em um dia, um fim de semana, um mês, vários meses… e depende de vários fatores… exemplo, eu nunca terminei de ler o último Harry Potter… denial total… não queria que acabasse, logo, não terminei de ler…

Sou louca, eu sei…

continua…

:)

2 pensamentos sobre “Meme Literário 2011 – parte 3…

  1. Pingback: Meme literário 2012 – parte 2… | Aurora Borealis

Deixe um comentário

