Eu li…

“The Book of Negroes” do Lawrence Hill

Apesar de ter levado um tempão lendo esse livro, eu simplesmente adorei!! Leitura gostosa sobre a vida de uma personagem fascinante! Aminata Diallo não é real, mas sua história é  interessante demais, desde sua infância na Africa Oriental, sua captura, travessia do Atlântico num navio negreiro, sua vida como escrava numa plantação de indigo na Carolina do Sul, sua via em Charleston, em Nova Iorque, sua participação no Book of Negroes , sua vida e a dos demais Black Loyalists na Nova Escócia após a independência dos EUA, seu retorno à Africa até o fim de sua vida em Londres, ajudando a causa abolicionista (acharam pouco?! hehehe).

Como eu já disse a leitura é uma delícia. Apesar de eu não gostar muito de romances históricos (sou mais historiografia), eu gostei bastante do livro. O estilo do autor não tem nada de especial, mas ele sabe contar uma estória! E o que vale no livro é isso, a trajetória de Aminata e as pessoas que ela encontrou pelo caminho.

Meu livro preferido de todos os tempos? Não! Mas é um que eu estou considerando comprar para fazer parte da minha biblioteca… e é um livro que pretendo ler novamente no futuro…

:)

Deixe um comentário

