Pinhão!!!

Acabei de começar a matar minha vontade!!

Pinhão!! Com direito à fumacinha!!

Eu amo pinhão!! Há muito tempo!! Uma das poucas coisas que eu sempre gostei nessa vida… lembro do panelão de pinhão cozinhando no fogão de lenha na casa da minha vó… e de sentar com a minha mãe, ali mesmo no quartinho todo preto da fumaça para come-los… lembro do sítio do meu tio em Joanópolis, cheio de araucárias, das horas que passamos pegando pinhão (voltavamos das férias de inverno com sacolas cheias!)… Vim pra cá sabendo que sentiria falta dele… afinal, se substitui muita coisa, se encontra muita coisa em mercados brasileiros, mas o pinhão, que é endêmico do sul/sudeste do Brasil, é ‘o’ alimento que eu sei que não vou encontrar por aqui… e para mim, pinhão não é apenas algo que eu gosto de comer, é memória afetiva…

O bom é que, para remediar a situação, sempre existem as almas caridosas que trazem essas regalias para o bem do povo e felicidade geral da nação fazer um imigrante mais feliz!! Valeu, de coração, Apoema!!

:)

* E minha prima que me perdõe, mas quando voltar para o Brasil, não vai ser no Natal… vai ser no inverno para eu me entupirrrrr de pinhão!! hehehe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s