Mont Tremblant…

Mais um fim de semana, mais um lugar para conhecer, certo? O destino de ontem foi Mont-Tremblant e, como sempre, um dia nunca é o suficiente!! :D

Saimos de Montréal e, surpresa, engarrafamento na 15!! Nada de obras, era excesso de carro mesmo… Não é só em São Paulo que o povo foge pro mato no fim de semana… hehe

Os 100 e poucos km que separam Montréal de Mont Tremblant são uma delícia de percorrer! Lagos, montanhas, e muito verde… Lembrou um pouco as estradas pela serra da Mantiqueira… Fiquei até meio nostálgica! Passei boa parte dos feriados e férias da infância e adolescência no sítio de um tio em Joanópolis e, para mim, a vibe dos Laurentides no verão e da serra da Mantiqueira  pareceu a mesma…

Chegando em Tremblant, fomos conhecer primeiro a região próxima a Rue Saint-Jovite, no Centre-Ville… área super simpática!! Região de muito comércio e restaurantes… onde aproveitamos para almoçar e, meu deus, que massinha boa que eu comi!! Para mim, uma das melhores massas que eu comi desde que cheguei!!

Preço justo, molho de tomate artesanal (meu problema com 99% dos restaurantes italianos daqui é que o molho é industrializado… péssimo…), fica a dica: em Mont-Tremblant, comam uma massa no Antipasto!! Outro ponto positivo: o resto fica na estação de trem antiga da cidade, ou seja, um charme!!

De lá fomos até o mont propriamente dito, passando por uma outra área chamada Village… que, por falta de adjetivos, também achei um charme. A route vert passa por ali e deu para ver vários albergues e bed & breakfasts… acho que seria bem meu estilo se hospedar ali… hehehe

A área ao redor da montanha também é… wait for it… um charme! Mas a beleza dela é bem fake… hehehe… ali tudo é hotel… e comércio para turista…

Subimos uma parte da montanha a pé (ninguém estava com sapato apropriado) e jurei que voltaria para subir* e apreciar a vista das montanhas nas cores do outono! A primeira foto é da altura máxima que eu cheguei… entre 1/3 e 1/2 montanha…

Para quem quer saber mais sobre a região, recomendo:

Turisme Laurentides

Parc National du Mont Tremblant no Sépaq

:)

* Existem duas maneiras de subir, pelas trilhas ou pelo bondinho… achei que $16.00 era salgado demais para subir e ficar uns minutinhos… depois de ver as fotos de quem subiu, me arrependi… kkkkk…

13 pensamentos sobre “Mont Tremblant…

  1. Querida, as fotos são lindassssssssssssssssssssss!!!
    Encontrei pinhões descascados e embalados hermeticamente no Pão de Açúcar e decidimos levá-los pra vc:) Devemos ficar em Montréal entre dias 9 e 14 de setembro, qdo iremos para Gatineau. Daí marcamos de nos conhecermos e tomarmos um café:)
    Bem, minha câmera fotográfica digital está mais pra lá do que pra cá, então decidimos que compraremos outra assim que chegarmos nas terras canadenses. Preciso de dicas de lugares onde podemos encontrar lojas que vendem tal artigo para podermos pesquisar e comprar, pq não queremos perder dias atrás disso, mesmo pq não temos essa disponibilidade. Será que vc pode nos ajudar??? Tb, se possível, a tx de tributação sobre o valar desse produto.
    Obrigado!!
    Abraços!

    • Merci!

      Sério que eu vou ganhar pinhão em algumas semanas!?!? Gros merci!!!!

      Sobre a câmera, acho que o lugar mais fácil para ir é na Future Shop, no centro tem 2, ambos na Ste-Catherine, um entre o metro McGill e Place des Arts e outro no metro Atwater… Existe tb a Best Buy, mas não tem nenhum mais próximo do centro… Outro lugar que eu gosto é a Lozeau, perto do metro Beaubien…

      O imposto é de 13.925% (5% federal (GST) e 8.5% provincial (QST) que é calculado sobre o valor do produto + GST)

      Espero ter ajudado.

      Abraço, Ju

      • Espero levar mesmo, já encontrei no Pão de Açúcar mas vou deixar pra comprar mais perto da viagem:)
        Ajudou muito! Encontrei na internet uma loja Simon’s Camera, o end é:11 St-Antoine Ouest -Montréal (Québec)- Canada H2Z 1G8
        Porém não sei com relação a preço e variedade se é interessante.
        Verificarei nos lugares sugeridos por vc para comparar.
        Qquer coisa eu te escrevo:)
        Beijo!!!

  2. Ahhh, o Mont Tremblant é meu sonho no momento! Não vejo a hora de poder aproveitar a região no verão, na neve, com as cores do outono…

    Ainda mais agora que você comparou com a Mantiqueira, minha paixão aqui no Brasil. Bom saber que dá pra ir passar um dia e voltar! :-)

      • Eu não tenho coragem!! hehehe Ou melhor, joelho!!

        Mas tinha muuuito ciclista por lá e a infra é bem bacana! Vários postos de parada pela ciclovia, com bebedouros e local para descansar um pouco…

    • :)

      E o melhor é que Laurentides não é apenas Mont Tremblant! Passamos por várias montanhas! E perto de Québec também tem uma região montanhosa que quero conhecer, pelos lados de St-Gabriel-de-Valcartier e Charlevoix… fora o fjord no Saguenay… e a lista continua e continua… hehehe…

      Enfim, não há com o que se preocupar… vocês encontrarão um substituto a altura da Mantiqueira!!

  3. Júuuuuuu!!!
    Td bem? Tenho muuuuuita coisa pra escrever, então vamos lá:
    Sou Darlene de SP (apesar de ser do interior) e li tuuuudo do seu blog! desde o primeiro post! adoreeeei! quem não gostou foi o pessoal do trabalho pois fiquei só no seu blog e não me dediquei 100% no trampo durante 2 dias! ahahah!
    Primeira coisa: amei a Nina! que coisa mais fofa do mundo! Adoro Lhasa, e um Vira-lhasa então, é mais fofa ainda!
    Tenho mta coisa em comum com vc! To fazendo o processo sozinha, sou solteira e não tenho filhos! Meu processo federal esta com 9 meses de gestação! Haja paciencia!
    Jú, me emocionei várias vezes lendo seu blog! cheguei a chorar mesmo! minha mae tb teve cancer! aff! difícil nhe? apesar q fui criada com meu pai! Bem, os dois falecidos agora! Em Sampa estou sozinha! com o namorado, na verdade, mas cada um na sua casa, pois eh bem melhor assim!
    Se eu tivesse visto seu blog antes vc não teria ido morar com suas tias de jeito algum! Teríamos dividido meu micro apertamento! Iria dar um jeito! ahaha! Mas tudo bem! passou tudo para vc, graças a Deus, não??!!?
    Ainda vamos nos falar bastante, pois todo dia irei te acompanhar agora!
    Tb sigo muito a Erika Lapin, vira e mexe sonho com ela e a familia dela, apesar de nao conhecer pessoalmente! Sei lá, esses inconscientes lokos q não entendemos!
    Jú, ótima semana para vc! Nos falamos em breve! Super beijo
    Darlene

Deixe um comentário

