De zóio novo…

Hey peeps!

Depois de 2 armações/lentes quebradas em quase 8 meses por estas bandas, e sem mais nenhuma opção para conseguir enxergar bonitinho, não dava mais para não ir ao optométriste.. . Eu trouxe minha prescrição do Brasil e não estava sentindo progressão na minha miopia ou no astigmatismo, mas, pensei: se é para investir (eu, honestamente, acho que aqui isso é bem caro) num par de óculos novos, que seja com uma prescrição novinha em folha…

Bom… de cara eu posso dizer que fiquei ultra satisfeita com a consulta! Foram feitos todos os exames que um oftalmo do Brasil faria e mais alguns (foi bem mais completo que boa parte das consultas que eu fiz em Terra Brasilis, ouso dizer)… Ela me custou $60 e será reembolsada, 100% (yay!!) pelo plano de saúde da empresa. Meu optométriste é um senhorzinho simpático, Jerry Pinsky, da Zeidel & Pinsky (fui na filial do Centre Fairview, em Pointe Claire… longe, eu sei… minha vida é West Island, baby … eles também tem uma unidade no Carrefour Laval).

E o zóio, propriamente dito,  foi feito na LensCrafters, e também gostei bastante do atendimento… nuuunca um óptico mediu tanto o óculos em mim, sério, rolou até foto com sensor e tals… e, como consequência, nunca tive óculos tão confortáveis quanto este… Agora, a única coisa que eu não gostei foram os preços… sempre comprei armação genérica… e aqui, até o genericão é caro… Até onde pesquisei, óculos sem marca conhecida não saem por menos de $160, e considerando que as lentes mais baratas estão em torno de uns $250, já dá para ver o tamanho do rombo orçamentário (mesmo que temporário já que, no meu caso, o plano da empresa cobre até $300 em óculos, lentes, cirurgia laser e reparos, a cada 2 anos)… No fim das contas, optei pela LensCrafters pq eles estão com uma promoção de 50% no preço das lentes, na compra da armação. Acabei optando por uma armação de marca ($210) com lentes anti-reflexivas… Total: $380… Considerando meu histórico de quebradora de óculos, e de que não vou mais ter reembolso no caso de reparos, optei por também comprar a garantia estendida que me ofereceram…

O rombo foi grande, mas estou satisfeita! Agora é hora de testar o reembolso do plano de saúde… hehehe…

:)

Deixe um comentário

