Quando a primavera chegar…

… eu tenho certeza que vou sentir falta do inverno…

Abri a janela e deu até para escutar o burburinho da água escorrendo…

As temperaturas positivas de hoje – que ajudaram a derreter um pouco da neve que acumulou durante a nevasca dessa semana e deixaram meus caminhos com aquele aspecto de raspadinha de sujeira que eu não gosto – me deixaram meio tristonha… eu não quero que o inverno acabe!! Óbvio que ainda teremos frio por aí… mas o fato é que o inverno logo logo não será mais e ele vai me deixar saudade…

Eu gosto do frio… para eu me sentir incomodada, tem que estar muito perto dos -30°… adoro a sensação e o barulhinho de pisar na neve sequinha (como já disse, não curto a neve em ponto de raspadinha)… adoro que a Nina curte o frio & neve tanto quanto eu… adoro chocar os locais quando digo que prefiro o inverno canadense ao verão brasileiro… enfim… adoro…

Obviamente tem coisas que eu não curto no inverno… óculos embaçados quando eu entro no busão… gente que não recolhe coco de cachorro e espera que a neve cubra sua infração (#medo dos montes de cocos, preservadíssimos pelo frio, que aparecerão na primavera)… o tira e põe casaco… a pele ressecada… entre outras… mas são tantas coisas que eu adoro que é fácil relevar o que eu não gosto…

Hiver, Je t’aime!!

E, em algumas semanas (6 se não me engano), que venha a primavera! (e que ela não me traga alergias!! hehe)… enquanto isso, curtirei o frio…

:)

3 pensamentos sobre “Quando a primavera chegar…

  1. Ju fique tranquila pq só começa a esquentar mesmo em Maio. (calor)Até abril ainda faz frio – 11C hahaha Tb estou contigo, prefiro o inverno canadense mil vezes que o verão insuportavel, principalmente, daqui no Rio, (brasil) rsTb n curto os óculos embaçados rs juro que pensei: "será que as lentes desse meu óculos brazuka vai esquentar o frio de -20C?" rs

Deixe um comentário

